Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Igreja Metodista é homenageada em Sessão Solene

Publicado

28/11/2023
Igreja Metodista é homenageada em Sessão Solene
O vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos), na noite de segunda-feira (27) realizou uma sessão solene no parlamento municipal para homenagear os membros da Igreja Metodista, que completou 42 anos de fundação na capital.&nbsp
O pastor Rogério de Jesus Caputi, líder da Metodista em Cuiabá recebeu o título de Cidadão Cuiabano, natural do interior de São Paulo, há 17 anos mora na capital.
“Me sinto mto cuiabano, Cuiabá é minha cidade, e está sendo muito especial, muito importante essa homenagem. Me sinto como um filho que ganhou um presente do pai”, afirma Rogério.
O diácono Tiago Vieira Rodrigues desde 2020 congrega na Metodista e foi homenageado com a Moção de Aplausos.
“Nos sentimos honrados em poder receber essa Moção. É com muito orgulho que realizamos esse trabalho de relevância para a sociedade pela Igreja Metodista”, diz Tiago.&nbsp
O vereador Eduardo Magalhães ressalta que a homenagem é pela relevância do trabalho prestado pela Igreja Metodista para a sociedade, tanto no social quanto no espiritual.
“Muitas pessoas que estão passando por um momento de tristeza, de angústia, de desespero procuram assistência na igreja. Também na igreja quantas outras pessoas recebem um prato de comida, viciados em drogas e bebidas recebem a palavra de Deus, de esperança e restauração. Por isso, é muito justa e merecida a homenagem aos membros da Igreja Metodista”, afirma Eduardo Magalhães.
Receberam também a Moção de Aplausos:
Alberto Pelissari
Beatriz Calil
Canhanga Antônio&nbsp
Dayane Maciel
Eliane Martins
Emilly Rodrigues
Francisco Lopes&nbsp
João Henrique
Juliete Demetrio&nbsp
Kelly Del
Marília Sodré
Rosa de Oliveira
Tabita Maximino&nbsp
Tiago Vieira
Wanderson Arruda
Wanderson Leite&nbsp
Igreja Metodista
Metodismo foi um movimento de avivamento espiritual cristão ocorrido na Inglaterra do século XVIII que deu origem a Igreja Metodista em 1739 e enfatizou a relação íntima do indivíduo com Deus, iniciando-se com uma conversão pessoal e seguindo uma vida de ética e moral cristã. Outra ênfase forte do movimento foi o seu engajamento em questões de assistência e ação social. O metodismo foi liderado pelos Reverendos John Wesley (1703-1791) e seu irmão Charles Wesley (1707-1788), considerado um dos maiores expoentes da música sacra protestante, ambos ministros da Igreja Anglicana.
No dia 19 de agosto de 1835, o reverendo metodista Fountain Elliot Pitts chegou ao Rio de Janeiro. Sua missão era a de realizar um trabalho de reconhecimento sobre as possibilidades de o país abrigar alguma missão metodista efetiva. Por isso, permaneceu naquela cidade por apenas duas semanas. No relatório enviado à Sociedade Missionária Metodista ele apoiou um investimento missionário metodista no Brasil.
No dia 29 de abril de 1836, o reverendo Justin Spaulding, chegou ao Rio de Janeiro. Esse foi o primeiro missionário metodista a atuar efetivamente no Brasil. Em setembro de 1836, enviou um relatório, no qual afirmou ter organizado uma escola dominical que contava com de mais de quarenta crianças e jovens.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana