Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Governador lembra crise e diz a prefeitos que não tem dinheiro para pagar emendas

Publicado

As emendas foram suspensas por determinação do governador há dois meses

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na quinta-feira (16), durante reunião da Diretoria Executiva da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que o Estado ainda se recupera da crise financeira e, portanto, ainda não tem condições de pagar as suas dívidas.

A afirmação foi feita quando o democrata foi questionado sobre o pagamento das emendas parlamentares impositivas que serão destinadas pelos deputados aos municípios. Mauro Mendes destacou a importância da emenda, contudo, afirmou que a situação financeira não irá permitir que ela seja integralmente paga. “Nos últimos 4 anos, apenas 28% das emendas foram pagas. A emenda é importante, porque os deputados podem ajudar na execução de políticas públicas, porque eles conhecem muito bem a realidade da maioria dos municípios do Estado. Entretanto, isso tem que ser feito dentro daquilo que é possível”, disse.

As emendas foram suspensas por determinação do governador há dois meses. Ele justificou a decisão alegando que a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o alertou para o estouro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), caso o pagamento fosse efetuado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana