Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Governador cumpre promessa de campanha e oficializa extinção do Ceasa

Publicado


O decreto está publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira

O governador Mauro Mendes (DEM) iniciou o processo de extinção da Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa), uma de suas promessas feita durantes a campanha eleitoral. O decreto com a assinatura do chefe do Executivo estadual está no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta terça-feira (30). O processo deve demorar até seis meses.

Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior, atual diretor-presidente da Ceasa, foi nomeado como liquidante e terá 15 dias para apresentar um plano de trabalho da liquidação contendo o cronograma de atividades da liquidação. Ele também será responsável por rescindir os contratos de trabalho dos empregados da Ceasa, com a imediata quitação dos direitos aos quais os funcionários deverão receber. Hoje, a Ceasa possui cerca de 15 funcionários, cuja folha salarial gira em torno de R$ 80 mil.

A extinção do Ceasa faz parte do pacote de ajuste fiscal denominado de pacto por Mato Grosso, apresentado por Mauro Mendes no início do Governo. Na prática, trata-se de um conjunto leis com o objetivo de equilibrar as contas públicas do Estado, que, segundo o Governo, acumula um déficit de R$ 3,9 bilhões, entre dívidas e restos a pagar aos fornecedores.

A próxima empresa pública a ser fechada deve ser a Central a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem). Também estão na mira da extinção a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (Desenvolve MT), Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT), Empaer (Empresa Mato-grossense Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e MTI (Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana