Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Governador critica deputados por derrubada de veto sobre PCHs, mas descarta acionar a Justiça

Publicado

Mauro Mendes diz que a Sema já fez a parte dela e que questão agora é com os empreendedores

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil) fez duras críticas em relação à decisão de deputados estaduais que derrubaram o veto que trata da proibição da construção de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) no rio Cuiabá. O veto do Governo foi realizado no sansão do projeto conhecido como Transporte Zero, que proíbe o transporte de peixes capturados em todos os rios de Mato Grosso pelo período de 4 anos.

Ao aprovar a Lei do Governo, os deputados estaduais decidiram acrescentar que neste período também ficaria proibida a construção de PCHs no rio Cuiabá.

Nesta quarta-feira (30), apesar de criticar a ação dos parlamentares, Mauro disse que não pretende recorrer na Justiça. “O veto foi uma recomendação da Procuradoria Geral do Estado. Isso ocorre quando tecnicamente algo está incorreto ou gera despesa imprevista. O STF já decidiu isso. Fizeram uma lei e o STF derrubou. Estão querendo criar uma polêmica. A Sema já fez a parte dela. Tem gente que gosta de ficar criando polemicazinha como se não tivesse nada para fazer”, disse.

Na avaliação do governador, essa situação depende dos empreendedores em relação à Justiça. “O Supremo tomou essa medida atendendo pedido dos empreendedores. Essa história agora é com os empreendedores. Tenho mais o que fazer”, pontuou.

 

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Vicente disse:

    Pode esperar tudo desse governador, menos lealdade ao meio ambiente, também ex-dono de mineradora. Esperar o que desse cidadão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana