Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

GCCO prende policial militar acusado de ameaçar interventor de cartório em MT

Publicado

Um segundo policial militar está sendo procurado pela polícia

A Polícia Civil, em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e  dois de busca e apreensão, na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul), prendeu um policial militar (G.B.V.C.R.M.F), suspeito de intimidação contra o interventor do Cartório de 1º Ofício de  Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, que foi  nomeado pela Justiça, após descoberta de irregularidades cometidas pela proprietária (E.F.B) e seu neto (P.P.F.F), ambos também alvos do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Ação, que integra investigações em curso, foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), unidades da Diretoria de Atividades Especiais, com sedes em Cuiabá.

Um segundo policial militar também teve o mandado de prisão decretado e encontra-se foragido até o momento. Durante as buscas, com o policial militar preso (G.B.V.C.R.M.F), foi apreendida uma munição de fuzil 556 e apreendidos todos os celulares dos alvos, além de um veículo Land Rover, de propriedade do neto da cartorária.

A suposta intimidação ocorreu no dia 1º de março deste ano, após o interventor ter dois pneus de seu automóvel rasgados com faca. O interventor foi nomeado para o cargo, em fevereiro deste ano, pelo juiz da comarca, que após correição no cartório detectou irregularidades e afastou a proprietária e seu neto dos trabalhos cartorários do estabelecimento.

Os dois policiais teriam, supostamente, sido contratados com os fins de promover a intimidação ao interventor e tirá-lo do cargo.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana