Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ATUALIZANDO

Gaeco faz operação ‘Ativo Oculto’ com 271 mandados, 34 de prisão; ‘Patroa’, chefe do CV e esposa de Sandro Louco, é presa

Publicado

Agentes do Gaeco saíram cedo, nesta quinta, para cumprimento das ordens judiciais

DA REDAÇÃO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária  Civil e Polícia Militar, deflagra na manhã desta quinta-feira (23) a operação Ativo Oculto para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, prisão temporária, bloqueio de bens e valores.

A operação se fundamenta em investigação instaurada pelo Gaeco e visa a apuração de delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa. Ao todo serão cumpridos 271 mandados.

Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão. Ao todo foram mobilizados mais de 600 policiais civis e militares.

Os mandados serão cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D´ Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis. Também serão cumpridas ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

PRISÃO DA “PATROA”

Thaísa Souza Rabelo, conhecida coimo “Patroa”, mulher de Sandro Louco, que está preso no Presídio Central, foi dos alvos do Gaeco e acabou de ser presa em em Várzea Grande, no Condomínio Florais da Mata. Ela [é considerada a líder do CV – Comando Vermelho e Mato Grosso.

MAIS PRISÕES

E já foram presas as pesoas que o Gaeco acredita serem líderes das facções:: e Leonardo dos Santos Pires, o “Sapateiro”,  Renildo Silva Rios, considerado um dos fundadores do Comando Vermelho em Mato Grosso, “Sandro Louco”, Abrãao Lincon, Robson José Ferreira de Araújo, o “Carcaça” .

(*) Esta reportagem está em andamento e atualização 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana