Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Focos avançam e Pantanal tem mais de três mil incêndios, pior novembro da história

Publicado

É o pior novembro em quantidade de focos de fogo no Pantanal [Foto – Joedson Alves/Agência Brasil]

O Boletim Risco de Incêndio da UFMG informou que 3052 focos de incêndio foram identificados no Mato Grosso nesta sexta-feira (17). Houve aumento de cerca de 50% em 24h. Mais uma vez, os municípios com mais focos estão na região do Pantanal, no Centro-Sul. Juntos, concentraram mais de 94% do total de focos do estado.

A situação mais alarmante é a de Poconé. Foram registrados 1866 focos, cerca de 61% do total, apenas nesse município. Alerta também para Barão de Melgaço, com 850 focos registrados.

Em Cáceres, também na região pantaneira, foram identificados 194 focos. Pontes e Lacerda também apareceu no ranking dos municípios mato-grossenses com alto número de focos de incêndio, com 91.

Atualmente, há mais de 300 servidores trabalhando no combate aos incêndios no Pantanal, com o apoio de quatro aeronaves e veículos especiais de combate a incêndios.

Na quarta-feira (15) o fogo chegou a avançar pela rodovia Transpantaneira, mas foi possível conter as chamas e evitar o avanço nas casas do local. “Dividimos as equipes e conseguimos segurar o fogo que pulou a Transpantaneira e proteger as residências”, explica o chefe de operações Helder Marques.

Segundo ele, a prioridade no momento é a proteção das propriedades.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana