Polícia Federal
FICCO/PE, com apoio da FELCN da Bolívia, realiza prisão de foragido em Pernambuco
Recife/PE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PE, composta por servidores mobilizados da Polícia Federal, Polícia Civil do Estado de Pernambuco, Polícia Penal, Polícia Militar do Estado de Pernambuco e Policia Rodoviária Federal, com apoio da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN) da Bolívia, prendeu no dia (25/4), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, um dos criminosos mais procurados em Pernambuco.
A entrega do foragido ocorreu no município de Puerto Quijarro, fronteira da Ponte Internacional Bolívia-Brasil, onde agentes da FELCN transferiram a custódia do criminoso para os policiais brasileiros. Policias da FICCO/PE se deslocaram de Recife até Corumbá/MS, visando realizar o seu translado até a capital pernambucana de onde, após a sua chegada no aeroporto dos Guararapes, nesta terça-feira 28/5, foi encaminhado para o sistema penitenciário pernambucano, ficando à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça/PE.
O preso estava foragido desde abril de 2022. Ele responde por inúmeros crimes tais como uso de documento falso e falsificação de documento público, roubo e assalto a bancos, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, além de tráfico de drogas. Seu nome havia sido inserido na difusão vermelha da Interpol e passou a ser procurado em mais de 40 países. Apesar de sua prisão pela FICCO/PE ter sido efetuada em virtude de assaltos a bancos, ele também é um dos principais fornecedores de entorpecentes do estado de Pernambuco.
Essa ação destaca a eficácia da cooperação internacional no combate ao crime organizado e reforça a parceria entre os países na luta contra o tráfico de drogas e outros delitos. A captura e entrega à justiça brasileira de foragidos, exemplificam o comprometimento das autoridades em garantir que criminosos sejam levados a julgamento e cumpram suas penas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá