Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Ex-governador quer que o DEM se prepare para reeleger Mauro e alerta Emanuel para não repetir erro de Wilson

Publicado

Para Júlio Campos, boa gestão credencia governador para buscar novo mandato e ‘aconselha’ prefeito a esperar 2026 [Foto – Reprodução]

O ex-governador Júlio Campos (DEM), líder nato do partido em Mato Grosso desde os tempos do antigo PDS, numa avaliação do governador Mauro Mendes (DEM), em relação a 2022, disse que “o governador vem fazendo um bom trabalho. É um candidato potencialmente fortíssimo, com possibilidade de disputar e ganhar a eleição”, disse.

“Como está fazendo uma boa administração, ele tem todas as condições de preparar, daqui para a frente, a sua reeleição com mais tranquilidade. Também porque hoje não tem nenhum opositor ainda declarado que queira enfrentar o governo. Pode surgir né, surgir e até forte, por isso o partido tem que estar preparado para enfrentar uma eleição de governador”, afirmou.

Para isso, segundo Júlio Campos “é preciso trabalhar até o último dia. Eleição é eleição, eu mesmo já disputei, comecei com 70% e terminei com 41%, perdendo a eleição, em 98, contra o Dante de Oliveira. Perdi no decorrer da campanha”, recordou.

Questionado sobre a possibilidade de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disputar a eleição em 2022, Júlio Campos foi incisivo: “acho que o prefeito Emanuel é inteligente suficiente para saber que neste momento ele não deve sair da prefeitura, do governo municipal, para disputar, para ariscar disputar o Palácio Paiaguás, o Governo do Estado”, disse.

Conforme Campos, “ele tem que terminar o seu segundo mandato, fazer uma bela gestão e, na outra eleição, em 2026, ele é o candidato natural e forte para disputar o governo de Mato Grosso. Vai ter dois anos para visitar o interior, onde ele é pouco conhecido, refazer suas bases. Acho que neste momento, ele é muito inteligente, não vai cair no que o Wilson Santos caiu na época [2010], largou o Chico Galindo na prefeitura e perdeu a eleição, e ficou sem nada, voltou a ser deputado estadual”, completou.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Franciso Alves disse:

    Esses políticos ultrapassados que conduzem MT para o ostracismo. Não querem largar o osso e para isso, usam os mais ardilosos subterfúgios para chegar e permanecer no poder. Nisso, a pobre da população que paga o pato das canalhices que fazem no governo!!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana