Política MT
Ex-deputado chama Flávio Vargas de presidente de “meia-hora” e retoma Pros: “precisa me respeitar”
O ex-deputado estadual, Jajah Neves, comemorou na noite desta quarta-feira (3), decisão do ministro, Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconsiderou tutela provisória requerida por Eurípedes Gomes, e devolveu o comando do Partido Republicano da Ordem Nacional (Pros) ao atual presidente, Marcus Holanda.
“Por todo o exposto, reconheço a incompetência do STJ para o exame do pedido, razão pela qual reconsidero a decisão anterior, rogando a máxima vênia ao seu prolator, restabelecendo os efeitos do acórdão proferido pelo TJDFT”, disse o ministro em trecho da decisão a qual o portal ODOCUMENTO teve acesso com exclusividade.
Com isso, Jajah conseguiu manter-se no comando da legenda em âmbito estadual. No início da tarde de hoje, o ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas, o Frical, anunciou que Eurípedes havia o nomeado como dirigente máximo do Pros em Mato Grosso.
Segundo Frical, por orientação da direção nacional, a convenção estadual realizada pelo partido na segunda-feira (1), ainda sob a tutela do ex-deputado, teria sido cancelada, tornando a chapa de candidatos a deputado federal nula, sem validade jurídica. “É uma chapa morta, sem nome de expressão. Não elege ninguém”, atacou Flávio.
Com a volta de Marcus Holanda ao comando do Pros, o grupo político de Jajah Neves voltou ao protagonismo partidário em Mato Grosso. “Você precisa respeitar a nossa chapa de deputado federal, rapaz. Você não passou de um presidente de meia-hora, justiça foi feita, Marcus Holanda. Estamos de volta ao Pros”, comemorou Jajah em vídeo postado nas suas redes sociais.
Até o fechamento desta reportagem, Flávio Vargas não foi localizado para comentar o revés político sofrido no início da noite desta quarta-feira.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais