Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Empresário acusado de participação em tráfico de mulheres é solto e terá que cumprir medidas cautelares

Publicado

morador foi alvo de operação da Polícia Federal na última terça-feira [Foto – PF]

O empresário e engenheiro civil, Renan Araújo Gomes, morador de Rondonópolis (215 km da Cuiabá), teve habeas corpus concedido pelo desembargador Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), na última sexta-feira (30). Ele havia sido preso na terça-feira durante a “Operação Harem BR”, acusado de participar de um esquema de tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual.

De acordo com a decisão, Renan não põe em risco as investigações, apesar de ter havido um pedido de prisão cautelar, tendo em vista que Renan e os outros investigados “têm efetivo poder de coação sobre as vítimas e, desta forma, poderão pressioná-las para que alterem a verdade dos fatos”.

“Não há elementos nos autos que autorizem a conclusão de que a liberdade do paciente acarretará insegurança jurídica e lesão à ordem pública (periculosidade do agente para a sociedade, ameaça à instrução criminal, etc)”, decidiu o membro do TRF-3.

Na decisão em que concedeu o habeas corpus, desembargador citou ainda que o empresário tem domicílio certo em Rondonópolis, ocupação lícita e não tem outros registros em sua ficha criminal.

Renan terá que cumprir medidas cautelares como se apresentar à Justiça em todos os atos do processo, se ausentar de Rondonópolis por mais de cinco dias sem prévia e expressa autorização judicial, recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga e proibição de sair do país.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana