Política MT
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
Se as eleições para deputado federal fossem hoje, o jovem Emanuelzinho Pinheiro Neto (MDB), filho do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, mesmo partido, alcançaria 5,1% das intenções de votos em Cuiabá e Várzea Grande. A nova rodada da Percent começou a ser publicada na última quinta-feira (12) pela TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO.
Em segundo lugar, figura o também atual deputado federal, José Medeiros (PL), com 3,4% das citações. Pela pesquisa quantitativa, Medeiros tende a se reeleger com tranquilidade no dia 2 de outubro.
No entanto, a sensação do momento é o ex-comandante da Polícia Militar, Coronel Assis (União Brasil). Sem nunca ter disputado qualquer cargo eletivo, o homem que já comandou o temido BOPE, divisão especial da PM, cravou 2,2% de preferência popular. Em se mantendo a boa performance, Assis deve ganhar a segunda vaga de deputado federal do União Brasil.
Com 2% das citações, outros três nomes se destacaram na Percent. São eles: Nelson Barbudo (PL), Sargento Joelson (Cidadania) e Carlos Bezerra (MDB). Vale ressaltar a capilaridade de Barbudo em todo estado. Ele “pingou” em mais de 80 municípios, conforme pesquisa estadual realizada em março, o que pode levá-lo ao topo da lista como campeão de votos, em 2022.
A deputada federal, Rosa Neide (PT), abocanhou 1,5%, seguida por Fábio Garcia (União Brasil), Gisela Simona (União Brasil) e Coronel Fernanda (PL), ambos lembrados por 1% dos entrevistados.
“Pelo apurado, o União Brasil, PL e MDB levam vantagem na disputa pelas oito vagas à Câmara Federal. Acredito que entre os militares, o Coronel Assis é o nome mais forte e deve brigar pela segunda vaga lá na legenda do governador, Mauro Mendes”, avaliou Ronye Steffan, sócio-propriatário da Percent.
Metodologia
A Percent aplicou a técnica “survey de opinião” com 1.000 entrevistados por telefone em Cuiabá e Várzea Grande. A coleta de dados se deu entre os dias 27 de abril a 3 de maio. A margem de erro de é 3,10% para mais ou para menos. Seguindo os ditames da Lei Eleitoral, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06721/2022.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
As únicas chapa que TALVEZ e repito TALVEZ possam fazer duas vagas é a do PL e MDB. O UNIÃO faz Fábio Garcia, Republicanos 1, PT 1, PSB 1, daí pra frente a sobra. Parêntese aqui no PSB, 3 ou 4 lutando por uma vaga. Mulher de Zé do Pátio, Allan Kardec e Sargento Joelson
Popularidade do pai? Kkkk
Coitado …
Kkkkk
Telefone, tá bom! O pobre e trabalhador é a maioria é nenhum desses nos representa.
Enquanto não aprendermos votar, vamos continuar nesse atraso e não adianta reclamar desses políticos que aí estão não.
É o velho ditado: me diga com quem andas…… mas fazer o que. Quem gosta de m…da, b…tá é. Popularidade? Esmeraldas falsas? Dinheiro em vestes? Uma afronta! Um tapa na cara na sociedade de bem. E um prêmio à turma oposta. Eu, em uma situação assim, tão vexatória, fico extremamente envergonhado, no lugar de quem não tem ou não sabe o que é isso.
Voto de cabresto deveria ser o título da matéria, infelizmente a população continua vendendo sua representação e elegendo a velha política.
Infelizmente, ainda vemos esse Mané, flagrado com o paletó recheado de corrupção, empurrando o Paletozinho goela abaixo do eleitor menos esclarecido.
Opa…
Não pode falar em PALETOZINHO aqui? Ah tá… é Manezinho. Ô povo infeliz que elege esse tipo de gente.