Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Emanuel registra B.O contra fake news que atrapalhou vacinação contra Covid em Cuiabá

Publicado

Notícia falsa sobre calendário gerou congestionamento no site de agendamento do Vacina Cuiabá [Foto – Davi Valle]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse a jornalistas na tarde desta quinta-feira (25), na Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil, onde foi registrar BO contra o portal de vacinação do coronavírus da prefeitura, que não pode afirmar se a ação teve conotação de sabotagem.

“Seria leviano dizer que pode ter sido sabotagem, mas que tenha partido de onde for, merece todo o nosso repúdio, a nossa repulsa e indignação, e temos que buscar a apuração rigorosa de todos os fatos. Independente da conotação que originou esse crime leviano, e irresponsável, temos que chegar aos responsáveis e exigir punição no rigor da lei”, disse o prefeito cuiabano.

“Eu vim fazer a denúncia e pedir a investigação séria, célere, apurada através da Polícia Judiciária Civil, dessa nova delegacia de combate aos crimes virtuais, contra essa violência, um crime, um atentado à população cuiabana que vive hoje momentos de instabilidade emocional, psicológica, de angústia em busca da vacina”, declarou.

“Formalizamos a denúncia e pedimos providências para que se apure não só a denúncia dessa fake news como o possível ataque de rackers ao sistema da prefeitura. Que a lei seja aplicada com rigor para os responsáveis, a quem eu atribuo de criminosos. Essas pessoas precisam ser identificadas e responsabilizadas”.

Sobre a vacinação em Cuiabá, Emanuel Pinheiro disse que “há 60 dias estamos correndo com isso, já foram aplicadas cerca de 50 doses mil entre primeira e segunda doses, e nos deparamos com essa violência como eu me referi, que proporcionou um alarme falso na população, um pânico em idosos que estavam começando o grupo de prioridade de 75 a 79 anos, ocasionando sobrecarga no sistema, levando o sistema ao colapso”.

Segundo o prefeito, “a vacinação vem ocorrendo até hoje, há 60 dias com responsabilidade, com seriedade. Aplicamos 50 mil doses, entre primeira e segunda. Somos referência para o Estado e o País, aumentando o número de vacinas, estamos prontos para ampliar por região ou até implantar o drive tru se for o caso”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana