Política MT
Emanuel diz que disputa reeleição foi sentimento coletivo pelo bem de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, candidato à reeleição, que disputa o segundo turno com o vereador Abílio Júnior (Podemos), afirmou durante bate-papo na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), que não pensava em disputar a reeleição. E o que o levou a disputar é um sentimento que te leva para reeleição, seja de grupos políticos e de segmentos da sociedade”, declarou.
Conforme o prefeito, diferente da eleição proporcional, “a majoritária é um projeto de grande grupo, não é um pequeno grupo ou um segmento da sociedade, é um sentimento coletivo você unir forças políticas para o embate”.
Emanuel Pinheiro adiantou que esse grupo, certamente, “deseja um modelo de gestão, tem um projeto de gestão. E tem que ser uma pessoa que personifica isso. Na verdade, eu não era candidato, eu até pensava em dois nomes para ser meu candidato, ou era o Stopa, meu candidato a vice, ou era a Zenira, secretária de governo e secretária de saúde. Dois excelentes secretários e era neles que eu via condições políticas, condições técnicas de enfrentar uma candidatura”.
Emanuel Pinheiro adiantou que um dos fatores que o levou a disputar a reeleição foi o índice de aprovação do seu governo. “Decidimos disputar até por conta da aprovação do nosso governo, 79% de aprovação, o maior índice de aprovação da história de Cuiabá, de um prefeito em cuiabano. No final da gestão, com 79% de aprovação, isso demonstra a dedicação nossa com Cuiabá, com a gestão da prefeitura”.
Para destacar um dos pontos de sua administração, o prefeito citou que “pela primeira vez na história uma administração encerra o mandato sem aumentar IPTU, em nenhum dos anos, fizemos mais com o mesmo. No caso do IPTU, só aplicamos a correção inflacionária anual, mas o aumento, o corriqueiro que acontece todos os anos, não teve na minha gestão. O setor produtivo da Capital, como a família cuiabana, não aguenta mais impostos”, completou.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais