Policial
Dois assaltantes que trocaram tiros com filho de secretário são presos

Bandidos tentaram levar o veiculo da vítima, que é policial militar. Na troca de tiros, quatro clientes da pizzaria ficaram feridos de raspão
ois acusados da tentativa de assalto contra um soldado da Polícia Militar em uma pizzaria na avenida General Mello, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Militar na noite de sábado (27). C.S.B., de 18 anos e J.V.C.D.S., de 32 anos – tentaram roubar o veículo Toyota Corola de um policial que deixava a pizzaria na noite de sexta-feira (26).
O policial, que é filho do secretário de Ordem Pública de Cuiabá e ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Leovaldo Sales e reagiu e entrou em confronto com os ladrões. Houve troca de tiros e quatro pessoas ficaram feridas. Os suspeitos fugiram em seguida.
Em diligências em buscas dos assaltantes, a PM prendeu um dos suspeitos em um ponto de venda de lanches na avenida Beira Rio. C.S.B confessou ter participado do assalto e informou o endereço de outro suspeito que foi preso em uma quitinete no bairro Dom Aquino.
De acordo com a PM, J.V.C.D.S., possui passagens criminais por furto e formação de quadrilha. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi reconhecida por testemunhas. A arma usada no crime não foi localizada.


Policial
MP denuncia 17 membros do CV por matar e torturar jovens; mulher se fingiu de morta
Dezessete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta, por organização criminosa, prática de tortura mediante sequestro, homicídio qualificado (consumado e tentado), ocultação de cadáver, extorsão qualificada e corrupção de menores. As penas poderão passar de 100 anos em relação a alguns acusados.
A denúncia, oferecida na sexta-feira (5), é resultado da Operação Torquemada. Os crimes foram motivados por disputa territorial pelo mercado de tráfico ilícito de drogas entre as facções criminosas comando vermelho e primeiro comando da capital. De acordo com o MPMT, os crimes foram cometidos contra as vítimas Raiane do Nascimento Silva e Carlos Eduardo Santos Azevedo, porque os acusados acreditavam que elas possuíam envolvimento com o PCC.
Consta na denúncia, que a vítima Raiane foi torturada por horas, com agressões físicas em dois cativeiros. Os acusados chegaram a inserir agulhas embaixo das unhas de suas mãos e pés, além de terem arrancado oito unhas dos pés e jogado álcool nos dedos. Partes de seu corpo também foram queimadas com isqueiro.
Carlos Eduardo Santos Azevedo também foi torturado e ao final foi executado com golpes de faca e disparos de arma de fogo. Conforme o MPMT, os denunciados também tentaram matar Raiane com disparos que a atingiram na região da nuca e nas costas. A vítima só sobreviveu porque fingiu-se de morta e depois saiu em busca de ajuda, recebendo tratamento médico no Hospital Regional de Alta Floresta.
Foram denunciados: Alan Caliel Felício Coelho, Alan Rodrigues Antunes, Alícia Santos da Silva, Amanda Rosa Pereira, Angélica Saraiva de Sá, Bruno Barbosa de Souza, Cleidiane Hilário Dorca, Cleiton Cordeiro Rodrigues, Eric Gabriel da Mata Godoy, Lucas Tiago de Freitas, Manoel Messias Oliveira Neto, Oziel Júnior Moreira de Lima, Rayanne Caroline Baez Vera, Sabrina Costa de Arruda da Silveira, Solange de Freitas Mendia, Uelber Souza de Oliveira e Wesley de Souza da Silva.
Do grupo,13 estão presos em unidades prisionais de Alta Floresta, Colíder e Cuiabá. Os atos também tiveram a participação de cinco adolescentes. A organização, segundo o MPMT, era liderada por Angélica Saraiva de Sá, atualmente presa e recolhida no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May. Os crimes ocorreram em abril deste ano.
Policial
Ouro é apreendido no município de Poconé

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.
A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.
Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.
Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Mato Grosso03/08/2022 - 08:35
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral; Obras começam na próxima semana
-
Política MT04/08/2022 - 08:00
Mauro segue na liderança com 42,8%; Márcia Pinheiro é apontada na Percent como o melhor nome da oposição
-
Política MT04/08/2022 - 17:30
Em convenção partidária, MDB fecha apoio à reeleição de Mauro Mendes e libera filiados para o Senado
-
Policial02/08/2022 - 08:05
Dois detentos são encontrados mortos dentro de cela de presídio em Várzea Grande
-
Política MT04/08/2022 - 07:00
Lula cresce 10 pontos e reduz diferença contra Bolsonaro; Percent mostra presidente com 44% e petista vai a 33% em MT
-
Entretenimento04/08/2022 - 08:55
Quem é o ator bolsonarista com emprego garantido na Globo
-
Política MT05/08/2022 - 21:05
Em convenção, União Brasil define chapas e projeta eleger 4 deputados estaduais e 2 federais; veja nomes