Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Deputado aponta ligação com PT e engenheiro agrônomo é exonerado do Incra pelo Governo Bolsonaro

Publicado


Nelson Barbudo informou o histórico do servidor ao Governo Federal e pediu sua demissão

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), foi o responsável pela queda do superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, o engenheiro agrônomo, servidor de carreira Claudinei Chalito da Silva, que foi nomeado e exonerado num período de quatro dias pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Bastou o deputado federal entregar a ficha de Chalito para o presidente pedir a sua exoneração ao general João Carlos de Jesus Correa, presidente do Incra. A nomeação foi revista depois de o governo constatar o estreito relacionamento do servidor com o Partido dos Trabalhadores (PT), o grande adversário de Bolsonaro desde a campanha eleitoral.

“Desde que fui eleito nunca indiquei nenhum cargo para o Governo. O que eu fiz neste caso do Incra de Mato Grosso, foi só informar em Brasília o histórico do Claudinei Chalito, que é um petista de carteirinha. Meu apoio é para que seja nomeada uma pessoa que não trabalhe de maneira ideológica”, afirmou o deputado federal.

Conforme Barbudo, Chalito tem ligação com o PT, partido para o qual ele chegou a fazer doação eleitoral. “Eu acho que o Governo reconheceu o erro de ter nomeado um petista. Eu considero um erro, porque a pessoa que ia ser nomeada é um petista declarado. Inclusive, no Facebook declara que o presidente é analfabeto e faz ataques ao Bolsonaro”, disse.

“Estavam nomeando uma pessoa que não conheciam. Mas ao tomar conhecimento, abortaram a nomeação do cidadão. Caso encerrado, tudo resolvido. E vamos fazer desse Incra, aí, o melhor do Brasil, junto com a bancada de Mato Grosso”, afirmou Barbudo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana