Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Deputada apoia saída de Botelho do UB e acredita que pesquisas pesaram na decisão: “Inteligente na estratégia”

Publicado

Deputada lembrou que pesquisas para prefeito colocam o colega à frente de outro postulante, Fábio Garcia

Conteúdo/ODOC – A deputada Janaina Riva (MDB) acredita que as recentes lideranças em pesquisas eleitorais foram cruciais para que, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, decidisse deixar o União Brasil. A parlamentar declarou que apoia o colega sair da sigla para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

“Acredito que ele está correto em se desfiliar e começar a pensar agora em novos rumos, novos caminhos, especialmente com o resultado das últimas pesquisas que são muito animadores”, disse a deputada.

“O Botelho está com tantos convites de partido, né, eu tinha dito pra ele sobre o MDB, tem o Republicanos, tem o PSB, tem o PSD, tem, assim, vários partidos que já o convidaram e ele entende que chegou a hora de tomar uma decisão com relação à saída do União Brasil, eu vejo que ele já está com a opinião formada com relação à saída, mas ainda não definiu para qual partido ele vai. E acho que está sendo inteligente na estratégia, em esperar um pouquinho mais, a política vai se acomodando, a gente vai vendo os candidatos que vão ficando, pra depois ele escolher o partido que ele vai migrar”, completou Riva.

O comunicado de deixar a sigla foi feito pelo deputado na tarde desta segunda-feira (7), após diversas especulações e desentendimentos com o presidente do União, o governador Mauro Mendes, que declarou que irá apoiar a candidatura do afilhado, Fábio Garcia ao Alencastro.

“Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas, se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim”, argumentou o líder da AL.

Antes disso, o deputado vinha dizendo que a decisão seria tomada entre dezembro e janeiro, e se daria pelo desempenho dos nomes do partido nas pesquisas eleitorais.  O presidente da Assembleia Legislativa já tem convite para migrar para o PSD, do ministro e senador Carlos Fávaro, Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta, PSB do deputado Max Russi e MDB do ex-deputado federal Carlos Bezerra.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana