Sem categoria
Nos debates entre Abílio e Emanuel sobram ataques e faltam projetos
O debate final da TV Vila Real entre os dois candidatos que disputam a prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Abílio Júnior (Podemos), foi marcado por bate-boca entre os dois candidatos. Num momento do debate, os ânimos se exaltaram quando Abílio classificou Pinheiro de adotar medida ridículo durante a pandemia, com a exigência do CPF para a circulação de veículos na cidade.
“O senhor se lambuza em cima das mentiras para ludibriar a boa fé dos cuiabanos. A verdade vai vencer a mentira. Não adianta ser pai da mentira, você não vai colar. Por isso está caindo nas pesquisas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, durante debate na TV Vila Real, se referindo ao candidato Abílio Júnior, do Podemos, na sexta-feira (27).
“O senhor está com uma cara muito desesperada, prepara o seu currículo. Vai perder a eleição. Gostaria que o senhor respeitasse o meu tempo, do próximo prefeito de Cuiabá. Eu serei o próximo prefeito de Cuiabá. O senhor não precisa ficar desesperado para fazer esse joguinho. A partir do ano que vem, você vai estar na iniciativa privada, procurando emprego”, disse Abílio Júnior (Podemos).
O caso paletó, que mostra imagens do prefeito recebendo dinheiro em um gabinete do Palácio Paiaguás, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, foi amplamente explorado durante o debate da TV Vila Real. O prefeito e candidato à reeleição, nega que o dinheiro recebido era de propina conforme declarou o ex-governador em delação premiada.
“Já disse que era o homem errado na hora errada e vou provar isso na Justiça, que é o foro competente. Atacar a gestão Emanuel é praticamente impossível, tentam colar essa imagem a mim, me jogar nesse mar de lama”, declarou Pinheiro.
Em outro momento do debate, o candidato Abílio Júnior questionou as finanças da Prefeitura de Cuiabá. “Prefeitura que está com as cotas equilibradas não precisa ficar pedindo empréstimo para fazer obras para deixar para o próximo prefeito pagar. Não precisa mandar para Câmara leis pedindo para não pagar o direito de servidor desde março e inaugurar um hospital inacabado”, disse Abílio.
“Você sequer sabe a diferença de dívida ativa e passiva. Eleição se perde e se ganha. Você foi penúltimo como vereador em 2016 e hoje está aqui no segundo turno. Eu já ganhei e já perdi eleição. E tantos outros que estavam com o senhor, que eram seus defensores apaixonados, perderam. Vamos nivelar por cima. Candidato mais despreparado da história de Cuiabá”, completou o candidato à reeleição.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais