Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cuiabá cede empate com Operário-VG, mas leva o tricampeonato e o nono título

Publicado

Absoluto e invicto, o Cuiabá mostra sua hegemonia e leva o novo título, o tri estadual

JORGE MACIEL / Futebolpress

O Cuiabá conquistou o tricampeonato Mato-grossense e agora acumula nove títulos estaduais. Neste domingo, na Arena Pantanal, no jogo de volta da decisão, o Dourado empatou com o Operário-VG, em 2 a 2, e, como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, se firmou como o time da hegemonia do futebol em Mato Grosso conquistando mais um título.

Não bastasse isso, o Cuiabá cravou ainda algumas marcas: o time chega ao tricampeonato de forma invicta, o atacante Caio Dantas, com oito gols, foi o artilheiro da competição, e o seguro arqueiro Victor Souza, é o goleiro menos vazado da competição, com apenas cinco gols sofridos.

 O jogo

Com vantagem de poder perder por um gol de diferença, o Cuiabá iniciou a partida em ritmo de treino, com toques rápidos,  cadenciando o jogo. Já o Operário, precisando fazer 3 a 0, entrou com força total. Aos nove minutos, por exemplo, o operariano Felipe Herbet perdeu um gol feito. Abner avançou pela esquerda cruzou forte e o goleiro Victor Souza defendeu para a marca do pênalti, mas ele não aproveitou o rebote, chutando fraco para a recuperação do goleiro. Logo a seguir, o mesmo Felipe cruzou, o goleiro cuiabano espalmou para o lado, mas Alex se atrapalhou. E foi só pelo lado tricolor.

Lance da partida em que houve empate, favorecendo o Cuiabá, que se sagra tricampeão estadual

Mesmo em toada de treino, o Cuiabá começou a controlar a partida com passes rápidos, envolvendo a defesa operariana –  montada com apenas dois zagueiros – ao contrário de toda a campanha, quando ó técnico Ariel Mamede jogou com três defensores à frente da área. De tanto pressionar, o Cuiabá chegou aos gols aos 18 minutos da primeira etapa ainda, com Marino, aproveitando um escanteio batido por Toty, em que  Douglas Mendes desviou de cabeça e Marino só empurrou para as redes. Abatido ainda com o gol, bagunçado em campo, o Operário deu espaço e Alê limpou na frente da área e fuzilou para fazer 2 a 0, aos 48 minutos, encerrando a primeira etapa.

Na volta, Mamede fez três substituições logo nos dez minutos. Trocou Yan Peter por caio, mandou a campo o atacante Peixinho no lugar do volante Alex e trocou Abner, que não vinha bem, por Bruno. O time cresceu, mas o tempo era outro adversário, já que o Cuiabá continuava mandando na partida e amarrando o jogo.

O técnico Itamar Schule fez suas alterações. Tirou Danilo, machucado para a entrada de Werinton, e fez entrar o uruguaio Agostin Gutierrez para a saída de Valdeir. O time ganhou velocidade, mas a vantagem deixava os jogadores displicentes. Aos 36 minutos, Alef aproveitou a desatenção da zaga e diminuiu, escorando escanteio. Depois, o zagueiro Douglas Mendes cometeu pênalti, tomando o segundo amarelo. Felipe converteu a penalidade, aos 47 minutos da segunda etapa e empatou a partida. Na saída, o árbitro Alinor Paixão pediu a bola  e o Cuiabá comemorou seu nono título estadual.

___________________

CAMPEONATO – FINAL

Cuiabá 2 x 2 Operário-VG

Data: 21/04/2019

Local: Arena Pantanal

Árbitro: Alinor Silva da Paixão

Auxiliares: Gislan Antônio Garcia e Renan Angelim

Cartões: Danilo e Douglas Mendes (Cuiabá)

Expulsão: Gabriel (Operário)

Gols: Marino, aos 18 1T e Alê, aos 48 1T (Cuiabá) e Alef, aos 36 2T  e Felipe, aos 47 2T (Operário-VG)

CUIABÁ:

Victor Souza;

Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo (Werinton) ; Escobar, Marino, Valdeir (Agostin Gutierrez) e Alê; Mateus Pato e Júnior Todinho – Técnico: Itamar Shulle.

OPERÁRIO-VG

Naldo;

Anderson, Alef, Léo Gharib e Gil Mineiro; Wisley, Yan Peter (Caio)

 

e Vinícius; Alex (Peixinho), Felipe Herbet e Abner(Bruno Caio) – Técnico: Ariel Mamede

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana