Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Corregedoria-Geral afasta PM que matou jovem e instaura inquérito para apuração de ocorrência

Publicado

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar anunciou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Thiago Graciote Moraes, de 29 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (05) no município de Cotriguaçu. O órgão também solicitou o acompanhamento do Ministério Público do Estado durante as averiguações.

“O Governo de Mato Grosso reitera sua posição contra qualquer forma de violência ou abuso de autoridade”, diz trecho da nota.

Thiago foi morto após reagir uma suposta abordagem policial. No entanto, vídeos feitos por populares desmentem a versão dos policiais, de uma suposta menção de ataque aos militares.

Em resposta à ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso determinou ainda o afastamento imediato do policial militar envolvido no episódio em Cotriguaçu, ao qual vitimou o jovem.

“O comandante do 8º Comando Regional, sediado em Juína, tenente-coronel Sizieboro Elvis Barbosa, já está se dirigindo para Cotriguaçu para tomar todas as medidas necessárias diante da situação”, comunicou  a corregedoria.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana