Política MT
Com chapa única, Assembleia elege Botelho presidente pela 4ª vez consecutiva nesta quarta-feira
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da ALMT, disse à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (31), que a atual legislatura da Assembleia Legislativa “deixa história”. Segundo Botelho, a legislatura que se despede “transformou Mato Grosso” e mostrou a sua importância para o Estado. Quanto a eleição da nova mesa diretora do Parlamento, Botelho disse que pela primeira vez na história a eleição pode ter chapa única
“Essa legislatura deixa história. Nós tivemos nesses quatro anos tudo que se podia imaginar, fizemos as grandes transformações do Estado, tivemos a sessão mais longa da história do Parlamento. Fizemos sessões com este parlamento invadido, sediado, e fizemos as sessões. Depois veio a pandemia, tivemos um histórico de pandemia, a Assembleia foi pra frente, foi à luta. É uma legislatura para ficar na história do Parlamento”, destacou.
“Transformou Mato Grosso, ajudou o povo, mostrou a força do Parlamento, mostrou a importância desta Assembleia para o Estado de Mato Grosso”, acrescentou, argumentando que a expectativa é grande para a próxima legislatura por conta de o Governo do Estado estar em situação diferenciada de 2018.
“Agora temos um Estado melhor, com a situação melhor. Podemos agora falar em políticas públicas, em transformações. Antes nós só ficamos falando em melhorar a receita, buscar o equilíbrio fiscal, melhorar a segurança, a saúde, a educação. Agora estamos falando em transformações, agora vamos ter uma Assembleia propositiva em cima de políticas públicas, de obras, de investimentos na agricultura familiar, no turismo, na indústria. Esse vai ser o grande objetivo da próxima legislatura, graças ao trabalho que foi feito pela Casa de Leis nos últimos quatro anos”.
Sobre a posse da nova legislatura, para esta quarta-feira (1º), Botelho deu sinais do seu discurso. “Eu até estou preparando meu discurso para dizer que Mato Grosso está na bolha da prosperidade, Mato Grosso saiu da vigésima posição em termos de arrecadação e já somos o oitavo. Há expectativa positiva de chegarmos ao quinto. Temos aí grandes avanços e todos oriundos aqui da Assembleia Legislativa”, disse.
Quanto a eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis, Botelho foi direto: “da posse vamos para a eleição, Parece que vamos ter um fato inédito na Assembleia, de chapa única, com o apoio dos 24 deputados. Esperamos um dia de coroação, não para este momento, mas para os quatro anos que nós fizemos aqui junto com os 24 deputados que terminam essa legislatura”.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida