Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça MT

Colniza realiza palestras sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

As comarcas do Estado seguem com as atividades voltadas ao Maio Laranja, campanha criada para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Colniza (1065 km a noroeste de Cuiabá), a Vara Única em parceria com Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo da Promotoria de Justiça do Ministério Público do município realizam palestras orientativas nas escolas estaduais sobre a temática.
 
Nos dias 17 e 18 de maio a equipe multidisciplinar visitou a Escola Estadual Tarsila do Amaral e no dia 18 participou da caminhada e pit stop “Maio Laranja” juntamente com o CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Já no dia 19 de maio foi a vez da Escola Estadual Bernadinho Gomes Sa Luz receber o grupo. Fechando a programação, ainda está prevista visita à escola do Distrito Guariba, a 150 km de Colniza, nos dias 25 e 26 de maio.
 
De acordo com o juiz da Vara Única, Luiz Antonio Muniz Rocha, a equipe multidisciplinar da Comarca composta pela psicóloga, Diliana Rodrigues dos Santos e a assistente social, Rosa Mônica Ferrari da Silva Souza, ministra as palestras aos alunos e realizam a entrega de cartazes e folders.
 
“As palestras são realizadas por turmas para facilitar o diálogo e a interação dos alunos. O intuito é levar informações e aproximar o Judiciário da sociedade. O Fórum está de portas abertas para atender as crianças e adolescentes que tiverem qualquer dúvida ou que quiserem relatar um abuso”, destacou.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. As assistentes sociais conversam com alunos na sala de aula. Foto 2: Imagem colorida. Participantes da caminhada e pit stop “Maio Laranja” andam pelas ruas de Colniza.
 
Larissa Klein
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana