Cuiabá
Chico 2000 avalia como positiva reunião com a equipe interventora
Após cinco horas de reunião entre vereadores de Cuiabá e a equipe do Gabinete de Intervenção na saúde da Capital, o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), avaliou como positiva o debate e a exposição das informações.
“Todos os vereadores puderam fazer questionamentos e foi uma oportunidade de a interventora Danielle Carmona prestar informações solicitadas, tirar dúvidas que tínhamos e agora não temos mais. E assim, vamos formar nosso convencimento”, comentou.
O vereador disse também que ainda não apresentou a denúncia da empresa Síntese Comercial Hospitalar LTDA sobre o rompimento de contrato com uma empresa fornecedora de próteses pela antiga gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) para beneficiar uma empresa administrada por médicos que operam, fiscalizam e encaminham os procedimentos para pagamento pela saúde da capital.
“Não apresentei, só comentei com eles porque estou aguardando agenda com o desembargador relator da intervenção, Orlando Perri, para que estejamos protocolando com ele e depois com a equipe interventora, em seguida com os órgãos de controle”, explicou.
A interventora Daniele Carmona disse que a apresentação das informações aos vereadores atendeu ao pedido do vereador Chico 2000 e foi uma reunião democrática. “Apresentamos o panorama da situação que encontramos a saúde de Cuiabá. Apresentamos nossos planos de médio e longo prazo. Conseguimos apresentar as ações e responder os questionamentos dos parlamentares. Foi uma reunião positiva”.
Estiveram presentes o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos), e seus membros Renivaldo Nascimento (PSDB) e Sargento Vidal (MDB). Além dos parlamentares Luís Claudio (PP), Demilson Nogueira (Progressistas), Pastor Jeferson (PSD), Adevair Cabral (PTB), Michelly Alencar (UB), Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB), Marcus Brito Junior (PV), Paulo Henrique (PV), Dilemário Alencar (Podemos), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Fellipe Corrêa (Cidadania) e Sargento Joelson (PSB).
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande