Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Cantora Flávia Wenceslau traz a Cuiabá show autoral “Minha música tem história”

Publicado

Com mais de 20 anos de carreira, cantora paraibana radicada em Salvador é autora de hits como “Te desejo vida”, “Desatador de nó” e “Segredos do Mar”

Assessoria – Da Assessoria Autora de sucessos como “Te Desejo Vida”, “Por uma Folha”, “Canção da Esperança”, “Desatador de nó” e “Segredos do Mar”, entre outras, a cantora paraibana Flávia Wenceslau traz a Cuiabá o show “Minha música tem história” em apresentação única no dia 11 de agosto, no Teatro da UFMT.

Radicada em Salvador, Flávia Wenceslau tem mais de 20 anos de carreira, fazendo sucesso inicialmente no circuito de música regional do Nordeste, até seu trabalho ganhar projeção nacional a partir dos anos 2000, quando suas músicas foram descobertas por artistas já consagrados, como Mariene de Castro, Maria Bethânia, Sant’anna, padre Fábio de Mello, Chico César, Marcos Lessa e atual ministra da Cultura, Margareth Menezes, que gravaram alguns e seus títulos.

Bethânia gravou “Silêncio” no álbum que marca seus 50 de carreira, em 2015; e Fábio de Melo gravou em 2017 “Te Desejo Vida”, canção composta por Flávia em 2010 para inspirar um amigo que cruzava um momento difícil na vida e que virou um hit nacional. HISTÓRIA Nascida em 1981, Flávia Wenceslau trará a Cuiabá o show “Minha Música Tem História”, no qual ela performa com voz e violão, com a direção artística do ator e diretor Jackson Costa, produção Yolanda Nogueira.

Parcerias que renderam grande sucesso de outro espetáculo anterior da cantora – “Por Uma Folha” -, que conferiu a Flávia Wenceslau um dos dois Prêmio Caymmi de Música – ela foi vencedora da premiação em 2017 (melhor música, intérprete feminina) e 2007 (melhor CD regional).

Outra característica que tem agradado ao público no show “Minha Música tem História” é a interação que a cantora estabelece com o público, intercalando a execução das canções com as histórias das músicas e os contextos pessoais em que foram compostas e produzidas, de forma espontânea e bem-humorada.

DISCOGRAFIA – Flávia Wenceslau lançou seu primeiro álbum em 2005 com o título de Agora, com 12 músicas, sendo 11 de sua autoria, emplacando sucessos como “Desatador de Nó” e “Navegando Viverei” já na estreia. De lá para cá já gravou Quase Primavera (2007), Saia de Retalhos (2010), Por uma Folha (2027), Quem Souber (2018), A Tempo (2020), além do projeto Dois Acordes (2021), que já está no terceiro de dez volumes previstos, cada um com quatro canções.

Segundo o site oficial da cantora, “Dois Acordes é uma seleção de músicas em formato demo com composições antigas e novas, inéditas em álbum ou single. O projeto celebra o aniversário de 40 anos de Flavia, EM 2021, com um presente aos seus fãs”.

De acordo com o colunista de cultura do G1, jornalista Mauro Ferreira, na série autoral Dois Acordes “cada disco apresenta registros sem filtros e crus – gravados por Flavia no formato de voz e violão – de dez canções inéditas de autoria dessa compositora que ganhou alguma projeção nacional ao ter músicas gravadas pelas cantoras Maria Bethânia (Silêncio, em 2015, na gravação ao vivo do show Abraçar e agradecer), Mariene de Castro (Filha do mar, em 2012) e Margareth Menezes (Por uma folha, em 2019) ao longo dos anos 2010”.

BENEFICÊNCIA – Toda o lucro do show “Minha Música Tem História” da Flávia Wenceslau será revertido em benefício das obras de reconstrução de um dos núcleos da União do Vegetal em Cuiabá.

De acordo com os organizadores, os pagantes da meia entrada social deverão doar 1 quilo de alimento não perecível, e os mantimentos arrecadados serão destinados à Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia para atender pessoas necessitadas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana