conecte-se conosco


Geral

Caminhão tomba e esmaga veículo de passeio e moto, deixando três pessoas em estado grave em Várzea Grande

Publicado

Acidente ocorreu por volta das 7h30 na avenida Júlio Campos [Fotos – O Documento]

Um grave acidente envolvendo um caminhão caçamba, um carro de passeio e uma motocicleta na avenida Governador Júlio Campos, bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, no inicio da manhã desta quinta-feira (26), deixou três pessoas feridas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caminhão Volkswagen tombou, esmagou o carro modelo Chevrolet Classic, deixando seus ocupantes presos às ferragens, e também atingiu a motocicleta.

Os dois ocupantes do carro e o motociclista foram socorridos em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Ainda não se sabe as causas do acidente. Existe a suspeita que o motorista do caminhão estivesse embriagado, mas ele ainda passará pelo teste do bafômetro. O trânsito na avenida está interditado, sentido Trevo do Lagarto.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MT tem 26 mortes 1.563 novos casos de Covid em 24 horas; já são 210 mil infectados e mais de 5 mil mortes

Publicado

Há 273 internações em UTIs públicas e 307 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 67% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (26), 210.567 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.019 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 26 mortes e 1.563 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 210.567 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.696 estão em isolamento domiciliar e 196.826 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 273 internações em UTIs públicas e 307 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 67,92% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (45.776), Rondonópolis (14.034), Várzea Grande (13.898), Sinop (11.118), Tangará da Serra (9.225), Sorriso (9.077), Lucas do Rio Verde (8.440), Primavera do Leste (6.428), Cáceres (4.908) e Nova Mutum (4.421).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 181.247 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 516 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última segunda-feira (25), o Governo Federal confirmou o total de 8.871.393 casos da Covid-19 no Brasil e 217.664 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 8.844.577 casos da Covid-19 no Brasil e 217.037 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de terça-feira (26).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

 

Continue lendo

Geral

Judoca medalhista e pai de David Moura, Fenelon Müller morre aos 65 anos

Publicado

Fenelon Muller morreu hoje vítima de um infarto fulminante

Morreu nesta terça-feira (26), aos 65 anos, o ex-judoca mato-grossense, Fenelon Oscar Muller, vítima de um infarto fulminante. De família tradicional de Cuiabá, ele era pai do judoca Davi Moura, um dos principais nomes da Seleção Brasileira de Judô, e estava em sua fazenda em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), quando passou mal.

O judoca foi campeão sul-americano em 1975 e conquistou o bronze no Pan-americano no México.  Nas redes sociais, David Moura prestou homenagem ao pai. “Te amo pai! Meu pai deixou o corpo físico dele hoje! Obrigado por tudo!”, publicou.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota onde lamentou a morte de Fenelon. “Um ícone, um homem que levou Mato Grosso ao conhecimento do mundo por meio do judô. Todos que a conheceram sabiam de sua dedicação a este esporte ao qual o filho nos trás alegria de também ser campeão  dos Jogos Pan-Americanos de 2015. Fica aqui o meu pesar a todos os  familiares. Que Deus conforme o coração de todos”, lamentou o prefeito.

De acordo com familiares, não haverá velório e o corpo será cremado.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana