conecte-se conosco


Geral

Cabo da Polícia Militar morre aos 34 anos em Cuiabá após complicações causadas pelo novo coronavírus

Publicado

Militar estava entubado desde 30 de setembro na Santa Casa [Foto – PMMT]

O cabo da Polícia Militar, Pablo Henrique Marques Soares, morre na madrugada deste domingo (17), aos 34 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, no Hospital Santa Casa, em Cuiabá. Ele estava entubado em tratamento contra a Covid- 19 desde do dia 30 de setembro, quando não resistiu a gravidade da doença e faleceu.

Atualmente, cabo Pablo Henrique trabalhava na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, unidade subordinada ao 1º Comando Regional.

Pablo ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2011. Era solteiro e ainda não tinha filhos. O velório do cabo PM acontece, a partir da meia-noite na Capela Jardins, Sala dos Lírios, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O sepultamento está marcado para segunda-feira (18), às 11h, no Cemitério Parque Bom Jesus, bairro Parque Atalaia.

Em nota, o Comando da PM lamentou o falecimento do policial. “Policial querido e dedicado na missão de servir e proteger, era querido por todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. O Comando Geral da PM lamenta a dolorosa perda de mais um dedicado policial e se solidariza com todos que sofrem neste momento com ausência do militar”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cuiabá prorroga inscrições do ‘Decora Cuiabá’; ganhadores terão isenção do IPTU para os imóveis vencedores

Publicado

O período de inscrição para o concurso de decoração natalina no município de Cuiabá foi ampliado. O Decreto 8.823/2021, de 26 de novembro, prevê que as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2021.

Já a escolha dos três finalistas de cada categoria será realizada de 13 de novembro ao dia 15 de dezembro. A  publicação no site dos três finalistas de cada categoria será em 16 de dezembro. A votação popular será no período de 17 de dezembro ao dia 21 de dezembro e o anúncio dos vencedores será em 23 de dezembro.

O Decore Cuiabá está dividido em sete categorias e o vencedor de cada uma delas será premiado com a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2022.

O concurso é realizado com base nas leis complementares nº 217/2010 e nº 253/2011. A competição é dividida em categorias, sendo elas: Fachada Comercial de até 20m²; Fachada Comercial de 20m² até 50m²; Fachada de 50m² até 100m²; Fachada Comercial acima de 100m²; Fachada Indústria; Fachada Residencial; e Fachada de Edifício Multifamiliar. Em cada um dos grupos será selecionado um vencedor.

As inscrições serão feitas pelo site da Prefeitura de Cuiabá e, para validação, os interessados em participar do concurso devem apresentar documentos de identificação pessoal, identificação correta da categoria a qual o imóvel pertence, além da confirmação de quitação do IPTU da unidade, referente ao ano de 2020. O registro em categoria errada e também a não comprovação de pagamento do imposto resulta em eliminação do concorrente.

“Nós precisamos vestir a cidade com a esperança, com a fé, com a alegria. A sua casa será analisada por uma comissão julgadora que irá verificar a originalidade, o impacto visual e o tema Natal. Os ganhadores terão isenção do IPTU 2022 em 100%”, disse a secretária Carlina Leite Jacob.

Os vencedores serão escolhidos com base nos critério: originalidade; coerência com o tema; e impacto visual. O julgamento será feito de duas formas, sendo a primeiro por uma Comissão Julgadora, que fará uma verificação presencial dos imóveis e definirá três finalistas para cada categoria. A partir disso, o concurso entra na fase de análise popular, pela qual o munícipe poderá votar e definir o vitorioso de cada grupo, que serão anunciados no dia 21 de dezembro.

Continue lendo

Geral

MT tem sido uma máquina impulsionando o Brasil e vai ser um celeiro de novos pilotos, afirma Nelson Piquet

Publicado

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet participou do lançamento do Parque Novo Mato Grosso nesta sexta-feira, uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana [Foto – Mayke Toscano]

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, destacou a importância da implantação de empreendimentos que fomentem a geração de novos pilotos no País. Piquet participou nesta sexta-feira (26) do lançamento do Parque Novo Mato Grosso, uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana e que contará com o 1º Autódromo iluminado do Brasil, seguindo os padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Estou muito orgulhoso de vir aqui e participar desse grande evento. É uma maravilha para o automobilismo e para Mato Grosso, que tem sido uma máquina impulsionando o nosso Brasil. Um empreendimento como esse é onde se criam os novos pilotos para representar o Brasil futuramente. E é um investimento que impulsiona o turismo, não é?! Atrai investimentos para todo o Estado, porque possibilita a vinda de grandes eventos internacionais”, afirmou.

Além do autódromo, o Parque irá contar com estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

O entorno do Parque também está sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos. As obras estão sob a responsabilidade de contratação pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Já as atrações do Parque serão contratadas via Companhia Mato-Grossense de Participações e Projetos (MT Par).

Conforme o governador Mauro Mendes, o objetivo é colocar o Parque em funcionamento em até dois anos, fazendo do local um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que vai movimentar o comércio, serviços, turismo e geração de empregos.

“Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse Parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui”, assinalou o governador.

A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia – que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.

As obras do Parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo. Após a conclusão, ainda sem data prevista, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana