Política MT
Botelho lança Janaina Riva ao Senado e quer discutir com deputados ajuste no texto do projeto da pesca
Conteúdo/ODOC – Em discurso de retorno ao comando da presidência da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (12), o deputado estadual Eduardo Botelho (União), lançou a deputada Janaína Riva (MDB) para a disputa do Senado, em 2026, e o senador Wellington Fagundes (PL), para a sucessão do governador Mauro Mendes (União). De quebra, Botelho teve seu nome sugerido para disputar a Prefeitura da Capital em 2024.
“A deputada Janaína está pronta para qualquer coisa na política. Para ser senadora, para ser governadora, para ser prefeita, para ser presidente desta Casa. A deputada demonstrou equilíbrio, muita tranquilidade. Está apta a ser qualquer cargo que quiser. Você tem o meu apoio, o meu respeito. Tenho certeza que voos mais altos a Janaína vai ter nas próximas eleições”, disse.
À imprensa, o presidente da Casa de Leis falou da expectativa em se inteirar sobre o Projeto da Pesca, mensagem governamental, que tramita na Casa de Leis e já foi aprovado em primeira votação. Destacou ainda sobre a formação da Comissão de Ética que vai analisar pedido de investigação contra o deputado Gilberto Cattani (PL).
“Vamos tomar uma posição ainda hoje. Vamos instalar o Conselho de Ética e vamos tomar outras providências e até o fim da tarde vocês vão tomar conhecimento”, garantiu o parlamentar.
Sobre o Projeto da Pesca, Botelho vai dialogar com os deputados. “Quero conversar com os deputados hoje pra ver se eles me dão mais tempo para discutir, para ver as cadeias produtivas, o valor que está sendo pago, os valores a partir do segundo ano são muito pouco, me parece também que são três anos, se quer encerrar em três anos, é porque quer parar de vez. Então, essas são as discussões”, informou.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá