Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Botelho diz que ficará de licença médica o tempo necessário para tratamento dos pulmões

Publicado


Eduardo Botelho decidiu voltar para São Paulo após sentir indisposição

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), afirmou que não sabe quanto tempo ficar licenciado do cargo para tratamento do comprometimento nos pulmões após ter contraído a Covid-19. Ele chegou a ficar 15 dias internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Nesta terça-feira (18), ele apresentou o seu pedido de licença durante sessão na ALMT depois de voltar a sentir febre, dores no corpo e crises de tosse no final de semana.

“Não venho me sentindo bem depois que tive esse problema de Covid. Teve tido crises de tosse. No fim de semana tive febre. De vem em quando tenho crises de dor de cabeça e preciso cuidar disso. Por isso, pedi aos deputados o afastamento”, disse em conversa com jornalistas.

Ele afirmou que não sabe quanto tempo será necessário para o tratamento. “Espero que seja o menor tempo possível. Mas vou me dedicar a isso, porque tem sequelas no pulmão e tem casos de pessoas com recaída, como o governador Mauro Mendes teve”.

Durante a licença, o comando da Assembleia ficará com deputado João Batista (PROS), que é o segundo vice-presidente da Assembleia. A vice-presidente, Janaína Riva (MDB), também vai sair de licença-maternidade.

Durante o período de licença-médica, Botelho não receberá remuneração salarial. “Não receberei salário, porque aí posso ficar o tempo necessário e voltar no tempo que eu quiser. Quando estiver melhor eu volto. Não sei se serão 15, 20, 30 ou 40 dias. Ficarei o tempo que for necessário”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana