Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Botelho cobra definição de Mauro Mendes para este ano e reforça que pode seguir para o PSD

Publicado

Deputado vê que indefinição sobre quem será o candidato do União em Cuiabá prejudica acordos e a chapa de vereadores [Foto – Fablício Rodrigues]

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, voltou a cobrar nesta segunda-feira (4), um posicionamento do governador Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, sobre quem vai disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em 2024.

“Nós vamos ter que definir agora, antes do governador viajar eu fiz essa conversa com ele. Eu disse que nós precisamos resolver agora, até o final do ano, realmente não dá mais, nós precisamos iniciar o ano montando a chapa de vereadores, pelo menos criando essa expectativa para os pré-candidatos, para onde eles tem que ir, porque eles tem até março para fazer essas filiações. Não dá para a gente ficar postergando mais essa decisão”, declarou.

Sobre a declaração do deputado Dilmar Dal Bosco (União), secretário-geral do partido no Estado, de que o candidato do União Brasil será o deputado estadual Eduardo Botelho, o presidente da ALMT disse que não teve essa conversa. “Ainda não houve essa conversa. Em Cuiabá quem vai definir é o governador, ele não abre mão disso. Nós estamos aguardando ele para essa discussão”, argumentou.

Eduardo Botelho, caso decida deixar o União Brasil para disputar a sucessão de Cuiabá em 2024, disse que acredita em liberação por parte do governador Mauro Mendes. “Eu acredito que se não houver entendimento ele vai liberar sim”. Se deixar o União Brasil, Botelho afirmou que o seu caminho deve ser mesmo o PSD do ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro. “Continua sim, continua sendo o meu caminho principal”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana