Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Botafogo-RJ confirma contratação de Chamusca, ex-técnico do Cuiabá

Publicado

Botafogo confirmou, na noite desta sexta-feira (19), a contratação do técnico Marcelo Chamusca. Ele chega ao estádio Nilton Santos, o Engenhão, com a missão de conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.

“Marcelo Chamusca é o novo técnico do Botafogo! Seja bem-vindo ao Clube Mais Tradicional, Professor!”, postou o clube carioca, que também viu a chegada do auxiliar Caio Autuori, filho do técnico Paulo Autuori, do Athletico-PR; e do preparador físico Roger Gouveia.

O novo comandante alvinegro permaneceu por quase 13 meses no Cuiabá, conquistando a Copa Verde de 2019 e encaminhando o acesso na Série B de 2020. Em novembro, porém, aceitou uma proposta para ser o novo treinador do Fortaleza, que perdera Rogério Ceni para o Flamengo.

Acabou não se firmando no Leão do Pici, que passou a flertar com o rebaixamento no Brasileirão. Marcelo Chamusca, curiosamente, é irmão do também treinador Péricles Chamusca, campeão da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André. Além disso, Marcelo foi auxiliar de Péricles no Botafogo, em 2005.

RODADO
Marcelo Chamusca, aliás, tem histórico em divisões de acesso nacionais. Foi quarto colocado na Série D de 2013, subindo o Salgueiro-PE. Já em 2016, foi vice-campeão da Série C com o Guarani. Em 2017, chegou ao terceiro lugar na Série B com o Ceará, garantindo outra conquista.

No Norte-Nordeste, dirigiu clubes como Sampaio Corrêa, Paysandu, CRB, Vitória da Conquista e Vitória. Esteve no Atlético-GO em 2015 e teve uma passagem curiosa pela Ponte Preta em 2018, quando permaneceu no Majestoso por apenas cinco jogos – perdeu todos e acabou demitido.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana