Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Bope, Rotam e GOE são mobilizados pelo Comando Geral em busca dos assassinos de sargento da PM

Publicado

Equipes estão na região de Pedra Preta em operação para buscar os assassinos [Foto – João Vieira/GD]

Conteúdo/ODOC – Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM) montaram uma “caçada” na região de Pedra Preta (A 238 km de Cuiabá) em busca dos responsáveis pelo assassinato do sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (22), na avenida Frei Servacio, quando o militar estava de folga.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, equipes da Força Tática e do Comando Regional da região Sul, estão em operação para encontrar os assassinos. Além disso, a Polícia Civil, por meio de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) se deslocaram em apoio, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está oferecendo todo o suporte necessário para o êxito da missão.

A operação está sendo coordenada pelo coronel da PM Fernando Augustinho, que também é o comandante regional de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

Por meio de nota, o coronel Mendes lamentou a morte do “irmão de farda”  e disse que está dando toda assistência aos familiares de Djalma. “Engana-se quem pensa que ser policial militar é simplesmente ter uma profissão. Antes, somos chamados a uma vocação árdua e arriscada, com suas dores e delícias. Hoje somos chamados a dor de perder um irmão de farda. Hoje o luto nos une a contragosto e sob indignação. A PMMT se despede de uma parte de si”, escreveu.

O crime

A execução do sargento Djalma ocorreu na tarde de segunda-feira (22), em frente ao centro de eventos da cidade.  Os suspeitos, chegaram a bordo de um veículo Renault Sandero prata, e atiraram contra ele.

Vários estojos de arma de fogo deflagrados foram identificados próximos ao corpo do sargento, que foi atingido no rosto.

As câmeras de segurança da região registraram o momento do homicídio e com isso foi possível localizar o carro usado no crime. O veículo Renault Sandero com placas PWG-7192, foi localizado abandonado no bairro Morumbi, com o interior parcialmente queimado. O carro foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana