Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Barbudo destaca atuação de Selma no Senado e diz que PSL vai recorrer contra cassação

Publicado

Deputado e presidente do PSL em MT, Nelson Barbudo: apoio à correligionária

O deputado federal e presidente estadual do PSL, Nelson Barbudo, saiu em defesa da senadora Selma Arruda (PSL), que teve o mandato cassado na quarta-feira (10) por unanimidade, em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A decisão atingiu também os suplentes Selma e seus suplentes Gilberto Possamai e Clerie Fabiana.

Em nota publicada em seu perfil no Facebook, Barbudo lamentou a decisão da Justiça Eleitoral e cita que em 100 dias de mandato, Selma está entre as senadoras mais bem avaliadas. Selma recebeu mais de 678 mil votos, legítimos do povo mato-grossense, e que em 100 dias no Senado Federal já é a segunda senadora mais bem avaliada, a sétima mais atuante no Congresso Nacional”, diz trecho da publicação.

Na publicação, Nelson Barbudo também destaca a atuação de Selma no combate à corrupção e que sua trajetória é indispensável e de grande importância no combate à corrupção em Mato Grosso. “Além disso, pontua que o destaque dado à senadora no início do mandato é fruto do trabalho realizado por uma representante do povo, comprometida com a legalidade, a moralidade e a eficiência na administração pública”.

O deputado garante que o partido deve recorrer às instâncias superiores para que a senadora permaneça no cargo.

Selma é acusada de abuso de poder econômico, uso de caixa 2 e de propaganda extemporânea durante a pré-campanha ao Senado em 2018. O TRE decidiu por sua cassação por 7 votos a 0.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana