Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Apesar da instabilidade e falta de envio, Pinheiro alerta que Cuiabá chega perto dos 200 mil vacinados

Publicado

Embora tenha reclamado da instabilidade no envio de vacinas para Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou durante evento na sexta-feira (28), que a Capital mato-grossense já vacinou pouco mais de um terço da população com a primeira e segunda doses da vacina.

“Está dependendo do Ministério da Saúde. Nós estamos assim, sempre avisados de última hora”, disse o prefeito quando questionado sobre o assunto, acrescentando que “Cuiabá está chegando a 200 mil doses aplicadas, entre a primeira e a segunda dose, um terço da população habilitada a receber essa vacinada, um pouco mais de um terço, e agora é tentar dar uma estabilidade no recebimento dessas vacinas”.

“A gente tem pedido ao Ministério da Saúde, mais estabilidade no aviso do envio de vacinas, até para que a gente possa planejar, com prazo de uma semana, para comunicar a população e planejar com mais calma”. O prefeito recordou que a sua decisão de vacinar os jornalistas da Capital teve todo um processo burocrático para ser resolvido.

Segundo o prefeito da Capital, o atraso da vacina coronavac, em Cuiabá, se deve a casos do interior, “quando mais de duas mil pessoas tomaram a vacina em Cuiabá. O governo do Estado já repôs essas doses e essa questão já está sendo resolvida”, informou.

Sobre a coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde havia suspendido a campanha por falta de doses. Na ocasião, a pasta identificou que mais de 2,5 mil pessoas que moram em outros municípios tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Capital

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana