Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Alunos do Corpo de Bombeiros levantam suspeita de ‘caldos’ em morte de colega em Cuiabá; veja prints

Publicado

Treinamento era realizado na Lagoa Trevisan na manhã de terça-feira

Conteúdo/ODOC – Prints que circulam nas redes sociais mostram uma conversa entre alunos do Corpo de Bombeiros após a morte do colega Lucas Velos Peres, de 27 anos. O caso ocorreu durante um treinamento aquático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, nesta terça-feira (27).

Nos prints, um dos alunos afirma que ele teria levado ‘caldos’ – quando se faz pressão na cabeça do aluno, empurrando-o com violência até a submersão – e, por isso, passou mal. “Esforço físico meu p…, foi caldo”, afirmou. “Eu tava com ele”, acrescentou.

Outro aluno disse ter presenciado um pouco a situação, mas que prefere relatar na Justiça. “Vamos falar perante um juiz, falar todos os detalhes, porque os responsáveis têm que pagar”, disse outro.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Lucas era natural de Goiás e foi aprovado no concurso público de 2022. A causa da morte será investigada pela DHPP.

Em 2016, o aluno Rodrigo Claro também morreu após passar mal em um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan. A tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps chegou a ser condenada a um ano de prisão pelo crime de maus tratos contra o aluno, mas a pena prescreveu.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Marlene bonetti disse:

    Meus Deus tamanho da gravidade uma vez que lidamos com vidas estou em choque.Sem palavras.Deus tenha misiricordia da familia e alunos nesse momento de tanta dor da perda do aluno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana