Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Aluno do Corpo de Bombeiros morre aos 27 anos após passar mal durante treinamento na Lagoa Trevisan

Publicado

Lucas Veloso Perez participava do treino para entrar na corporação como soldado, quando passou mal nesta terça-feira. Ele ainda foi socorrido, mas morreu em um hospital da capital

Conteúdo/ODOC – O soldado do Corpo de Bombeiros Lucas Veloso Perez, de 27 anos, morreu após passar mal em um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o aluno participava de uma aula de salvamento aquático quando começou a sentir falta de ar e afundou.

Ele foi retirado da água e encaminhado para o Hospital H-Bento, no bairro Dom Aquino, mas não resistiu. “Quando ele deu entrada no hospital já estava bastante tempo sem respirar. Os médicos ficaram cerca de 20 minutos tentando fazer a reanimação, mas sem êxito”, afirmou o delegado.

Lucas era natural de Goiás e foi aprovado no concurso público de 2022. A causa da morte será investigada pela DHPP.

Em 2016, o aluno Rodrigo Claro também morreu após passar mal em um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan. A tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps chegou a ser condenada a um ano de prisão pelo crime de maus tratos contra o aluno, mas a pena prescreveu.

Nota da Sesp

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana