conecte-se conosco


Registro Geral

Aliados querem Emanuel, mas em caso de recuo, primeira-dama é opção para vice de Botelho

Publicado

Primeira-dama, Márcia Pinheiro (MDB) é cotada para compor chapa majoritária na Capital

Mesmo faltando mais de um ano para as convenções municipais (em julho de 2020), quando serão escolhidos os candidatos a prefeito e vereadores de Cuiabá, o atual chefe do Executivo municipal, Emanuel Pinheiro (MDB), sofre enorme pressão dos aliados para não recuar da reeleição. Eles entendem que o gestor cuiabano terá muita “manga pra vender” aos eleitores, principalmente obras na cidade inteira, além do equilíbrio das contas públicas. No entanto, caso Emanuel decida mesmo concluir a gestão, sem disputar novo mandato, o grupo político dele já tem um ás de ouro na manga. Segundo fonte da coluna, o plano B seria lançar o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), como cabeça de chapa na Capital, e a atual primeira-dama, Marcia Pinheiro (MDB), como vice. “Uma chapa fortíssima”, avaliou a fonte da coluna.

Leia Também:  Experiente, Misael cola em Emanuel Pinheiro e deve ser o vereador mais votado nas próximas eleições da Capital
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

De olho em figurões da política, nova fase da operação “Ararath” deve ser desencadeada nos próximos dias

Publicado

Nova ação da Polícia Federal deve ser encadeada antes do Carnaval

Uma nova fase da conhecida operação Ararath está prestes a ser desencadeada pela Polícia Federal, segundo uma fonte informou à coluna. No total, até agora, a Ararath teve 15 fases deflagradas e 275 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além de várias prisões, 17 colaboradores premiados que decidiram auxiliar a Justiça em troca de benefícios e redução de pena.

Em novembro de 2013 foi desencadeada a primeira fase da operação que começou para desarticular uma quadrilha envolvida em lavagem de dinheiro no Estado e crimes financeiros através de factorings. Atualmente, 41 inquéritos ainda tramitam na Polícia Federal e a nova fase, conforme a fonte, será desencadeada antes do período do Reinado de Momo, do Carnaval de 2020. Diz a fonte que gente graúda da política, de pelo menos dois Poderes do Estado, estão na mira da próxima fase.

 

 

 

Leia Também:  Experiente, Misael cola em Emanuel Pinheiro e deve ser o vereador mais votado nas próximas eleições da Capital
Continue lendo

Registro Geral

Presidente e primeiro-secretário da Assembleia participam de almoço na casa de prefeito

Publicado

Eduardo Botelho, Maxi Russi e o prefeito de Jangada, Garrincha

Os deputados Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PSB) almoçaram domingo (25), em Jangada, na residência do prefeito Garrincha. No cardápio, além da galinha caipira, articulações em torno da eleição suplementar para o Senado.

Acontece que com o aval do Diretório Nacional do PSB para disputar a eleição suplementar, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa se animou para a disputa e já começa a consultar suas bases eleitorais. No almoço em Jangada, o prefeito conseguiu reunir líderes históricos do município e vereadores da Câmara Municipal.

Leia Também:  Vereador propõe Moção de Repúdio a NetFlix por especial de Natal que ironiza Jesus Cristo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana