Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Advogado preso por se passar por “guia espiritual” para abusar de mulheres pelo Tiktok é afastado de cargo

Publicado

Conteúdo/ ODOC – O advogado Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, que enfrenta acusações de abuso sexual envolvendo sete mulheres, foi afastado de seu cargo na Câmara de Santo Antônio de Leverger, localizada a 34 km de Cuiabá, onde atuava como auditor de controle interno. Um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) foi aberto para investigar a conduta do servidor.

Luiz se fazia passar por guia espiritual, e foi detido na terça-feira (05) sob a acusação de utilizar sua suposta prática religiosa para abusar sexualmente de mulheres, inclusive uma menor de idade. Ele chegava a utilizar a plataforma TikTok para atrair suas vítimas para o que chamava de “tenda religiosa”.

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger emitiu um comunicado informando que iniciou um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta de Luiz Antônio. Nesta quarta-feira (06), ele foi afastado de suas funções. O comunicado ressalta o repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher, seja ela de ordem psicológica, física ou sexual. Em caso de indiciamento e subsequente denúncia pelo Ministério Público, Luiz Antônio será processado e julgado pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

O advogado foi preso preventivamente sob acusações de estupro e importunação sexual, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital. Ele alegava ser um ‘espírito encarnado’ para perpetrar os crimes sexuais, que incluíam tocar as vítimas, solicitar fotos nuas e pedir que fizessem chamadas de vídeo se despir. Uma das mulheres abusadas relatou que ele se identificava como o espírito de “Zé Pilantra” durante os abusos.

Embora atualmente haja sete denúncias contra o criminoso, a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, acredita que, com a prisão do guia espiritual, novas vítimas possam se manifestar.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana