Policial
Advogado acusado de compor grupo criminoso que movimentou R$ 33 milhões é preso pela PF em Várzea Grande
Conteúdo/ODOC – O advogado Adalto Sales de Matos Júnior foi preso na manhã desta terça-feira (9), em Várzea Grande, durante a Operação Extramuros, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE).
A 0peração apura uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Conforme a investigação, foram identificadas movimentações financeiras em torno de R$ 33 milhões nas contas dos investigados.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), informou que está acompanhando o caso, através do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), para garantir as prerrogativas do advogado.
“Posteriormente, será analisada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para verificar se houve falta ética”, diz trecho do documento.
No total, foram deferidos 13 mandados de prisão e autorizadas buscas e apreensões em 44 endereços nas cidades de Trairão/PA, Rondon/PA, Camocim/CE, Fortaleza/CE, Açailândia/MA, Várzea Grande/MT, Fernandópolis/SP, Foz do Iguaçu/PR, Caruaru/PR e Olinda/PR.
Além disso, foram sequestrados imóveis e veículos pertencentes ao grupo criminoso.
Entenda
Na última sexta-feira (5), foi preso um dos idealizadores e chefes do grupo criminoso cearense. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza/CE, e apreendidos dois veículos.
Durante a ação policial, foi dado cumprimento a mandado de busca em outro local, nesta cidade, culminando na prisão de outro indivíduo. Os presos foram encaminhados para a Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.
Na sequência investigativa, foi apreendido, na manhã de segunda (08), mais um veículo pertencente ao grupo criminoso, em Fortaleza/CE.
Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão criminal no município de Brasiléia/AC.
Pelo período da tarde, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de dois médicos, nos municípios de Garça/SP e de Novo Itacolomi/PR. Ambos os alvos são suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro para o grupo criminoso que atua na capital cearense.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Policial09/12/2024 - 13:25
PC cumpre mandados contra quadrilha por furtos de cargas de grãos; pai, filho e nora entre os alvos
O crime não compensa