conecte-se conosco


Geral

Câmara de Cuiabá inaugura sala de amamentação para arrecadar leite para bebês em UTIs

Publicado

O coordenador do banco de leite do Hospital Geral, Marcos Vinicius, com a primeira-dama do Legislativo Amabilla Camargo e a coordenadora da Sala da Mulher Jéssica Fernandes

A Câmara Municipal de Cuiabá (CMC), através da Sala da Mulher, firmou parceria com o banco de arrecadação de leite materno do Hospital Geral de Cuiabá e inaugurou uma Sala de Amamentação na Casa de Leis cuiabana. A medida tem o objetivo de incentivar o aumento das doações e abastecer os estoques do banco de leite das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da unidade hospitalar.

De acordo com a assessoria da CMC, a campanha será realizada no mês de junho e irá beneficiar as crianças que estão em tratamento na UTI neonatal, espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

Na segunda-feira (30), o coordenador do banco de leite do Hospital Geral, Marcos Vinicius, conheceu a recém inaugurada Sala de Amamentação e a Sala da Mulher da CMC. Ele foi acompanhado da primeira-dama do Legislativo, Amabilla Camargo, e da coordenadora da Sala da Mulher, Jéssica Fernandes.

Ainda conforme a assessoria do CMC, o profissional destacou que a Casa de Leis de Cuiabá pode se tornar o primeiro espaço público a ter um ponto de coleta de leite materno.  “Essa parceria vai garantir litros de leite que vão salvar vidas de bebês prematuros. No mês de junho vamos renovar nosso estoque com essa campanha e se tudo der certo vamos deixar uma enfermeira fixa aqui no Legislativo para que a Casa de Leis se torne um ponto de arrecadação de leite materno permanente”, disse Marcos.

“Os bebês amamentados com leite humano têm mais chances de uma rápida recuperação, o que também representa uma economia para o Sistema Único de Saúde (SUS), pois o leite materno possui elementos essenciais para a imunidade do recém nascido, que possibilita um menor uso dos antibióticos”, complementou.

A primeira-dama do Legislativo Municipal e voluntária na Sala da Mulher Amabilla Camargo também comemoraram a parceria e destacaram o trabalho em favor das mulheres. “Nosso compromisso é com as mulheres. Fizemos essa parceria pensando nas mamães que estão com os bebês na UTI. Temos muitas mulheres que passam por aqui todos os dias, se cada uma fizer um pouco vamos conseguir ajudar umas as outras”, disse Amabilla.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Em menos de 24 horas, três apartamentos em condomínio de Várzea Grande pegam fogo

Publicado

Três apartamentos pegaram fogo entre a noite desse sábado (25) e a tarde deste domingo (26) no Condomínio Chapada dos Ipês, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada por volta de 20h30min de sábado, para um incêndio em apartamento no condomínio.

Três equipes se deslocaram até o endereço, constatando que havia se iniciado um incêndio em um apartamento do 4º andar e já começava a se alastrar para outro apartamento.

As equipes utilizaram o sistema preventivo do edifício para realizar o combate às chamas, confinando o incêndio nos dois apartamentos. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. A proprietária não estava no local no início do fato, chegando apenas após o incêndio estar controlado.

Já neste domingo, os bombeiros foram chamados de novo, por volta de 10h, para apagar um novo incêndio no local. Desta vez, o fogo atingiu um apartamento do 5º andar. Foi realizado o combate às chamas, que atingiram um cômodo do apartamento.

Após o combate, os moradores e funcionários do local foram orientados à contatar a construtora ou administradora do condomínio para que uma avaliação técnica fosse realizada na parte elétrica. Quando as equipes se preparavam para deslocar do condomínio, surgiu um novo incêndio no mesmo apartamento do 5º andar, que foi rapidamente combatido.

Os bombeiros ainda estão no condomínio atuando para identificar a fonte dos incêndios e já atuaram combatendo um princípio de incêndio em um terceiro apartamento.

Continue lendo

Geral

Motorista embriagado perde controle e bate em bloco de concreto na avenida da FEB em Várzea Grande

Publicado

Um motorista perdeu o controle e bateu em um bloco de concreto, na manhã deste domingo (26), na avenida da FEB em Várzea Grande. O acidente foi registrado pela Guarda Municipal do Município.

O condutor não teve ferimentos e foi encaminhado para delegacia, porque o teste de elitômetro acusou que ele estava dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

O teste registrou 0,74 miligramas de álcool, sendo que, de acordo com a Lei, não pode passar de 0,3 miligramas por litro de ar expelido.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana