Policial
12º suspeito de ataque à Confresa é morto; viatura é crivada por tiros em confronto
Conteúdo/ O Doc – Morreu na tarde desta segunda-feira (1º) o 12º suspeito de participação no ataque à Confresa no início do mês de abril. Ainda no começo da manhã de hoje a PM confirmou que outros dois criminosos haviam sido mortos em confronto.
O confronto aconteceu por volta das 15h. De acordo com informações preliminares da PM, o criminoso foi baleado, mas os tiros que ele disparou não acertaram nenhum militar durante a ação registrada perto de Marianópolis.
Equipes da Rotam, Bope e Giro, da Polícia Militar (PM), cercaram o suspeito, que ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Uma viatura ficou crivada por tiros durante o novo confronto.
A Operação Canguçu entrou na terceira semana de buscas. Mais de 350 policiais de cinco estados estão em busca dos suspeitos que fugiram de Confresa para o Tocantins no dia 10 de abril, após terem tocado terror na cidade. Armados com fuzis e metralhadoras, o bando chegou a queimar carros e pneus, em uma tentativa de assalto frustrada à seguradora de dinheiro Brinks.
Durante o fim de semana mais confrontos aconteceram na região de Marianópolis, no oeste do estado. Um suspeito foi morto no sábado (29) e outros dois na tarde de domingo (30). A intensa troca de tiros já perto da zona urbana da cidade assustou a população.
Desde o ataque em Confresa, os criminosos fugiram pelos Rios Araguaia e Javaés para o estado de Tocantins. Segundo as informações das forças de segurança, os suspeitos estão espalhados em uma grande área rural nos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e na Ilha do Bananal, em Tocantins.
As forças de segurança também apreenderam nove armas, incluindo dois fuzis .50 e cinco AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande