Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Vereador alvo de operação no DAE não se reelege em Várzea Grande

Publicado

Vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União Brasil), foi preso por policiais da Deccor (Delegacia de Combate à Corrupção)

Conteúdo/ODOC – O vereador Pablo Pereira (União Brasil), não conseguiu se reeleger em Várzea Grande. O parlamentar é um dos principais alvos e chegou a ser preso em uma operação contra um grupo criminoso que atuava no Departamento de Água e Esgoto (DAE) na cidade.

Nas urnas, o parlamentar teve 1.719 votos, sendo apenas o 5º do União Brasil. A sigla elegeu os vereadores Charles da Educação, Rosy Prado e Jânio Calistro.

A Operação

A operação foi deflagrada no dia 20 de setembro no Departamento de Água Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Pablo teve a prisão em flagrante convertida e preventiva, ainda no dia 20. Ele ficou detido três dias no presídio de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá.

A operação identificou diversas situações em que foi dificultado o acesso dos moradores à ligação de água, com problemas artificialmente criados, além da cobrança de propina para realizar serviços aos moradores que era de obrigação do Departamento, como a ligação para água encanada.

O esquema, segundo a polícia, gerou um prejuízo de mais de R$ 11 milhões ao município, desde 2019.

Ao ser solto, conforme noticiado pelo Portal O Documento, saiu da cadeia direto para um comício e foi recebido com festa e muita comemoração.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana