Política MT
Senadora é homenageada em eventos contra a violência doméstica em São Paulo
A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) participou neste final de semana de eventos promovidos pela W-CFO Brazil, em São Paulo, com foco no combate à violência doméstica e na promoção da equidade de gênero. Os eventos incluíram a conclusão da 7ª Mentoria da W-CFO e o encerramento anual da entidade no espaço de eventos da KPMG, no sábado (23), e uma exposição pública dos “Sapatos Vermelhos” em Santana de Parnaíba, no domingo (24).
No sábado, líderes empresariais renomados participaram de um painel mediado por Angela Pugliese, presidente da W-CFO Brazil, cujo tema central foi “Como você Impacta a Sociedade”. Entre os participantes estavam executivos de empresas como Datasite, Petrobras, Accesstage e FTI Consulting, além de representantes da Associação Arte de Vênus, que trouxe a impactante exposição “Sapatos Vermelhos”.
A senadora Margareth Buzetti foi convidada para compartilhar suas iniciativas legislativas, com destaque para o Projeto de Lei 4.266/23, que endurece as penas para feminicídio, prevendo até 40 anos de prisão, cumprimento de 55% da pena em regime fechado, e o fim de benefícios como visitas íntimas e cargos públicos para condenados.
“É uma honra participar de eventos tão relevantes como este, que não apenas denunciam a gravidade da violência contra a mulher, mas também inspiram ações concretas para combatê-la. A luta contra o feminicídio se tornou uma das minhas prioridades, e fico extremamente grata pelo reconhecimento do nosso trabalho no Senado,” afirmou a senadora.
Durante o painel, Buzetti recebeu uma homenagem especial: uma luminária em cerâmica com o símbolo da W-CFO, representando a luz que suas ações trazem para a sociedade. Ela também dividiu o espaço com executivas como Paula Goto (Previ) e Renata Szczerbacki (Petrobras), que reforçaram o compromisso com o apoio às mulheres em vulnerabilidade e a promoção da diversidade de gênero nos cargos de liderança.
“Sapatos Vermelhos”
No domingo, a senadora marcou presença na exposição dos “Sapatos Vermelhos” na escadaria da igreja matriz de Santana de Parnaíba. A instalação artística simboliza a luta contra o feminicídio, que tira a vida de cerca de 1.500 mulheres por ano no Brasil. Na ocasião, Buzetti recebeu mais um reconhecimento: um prato decorativo com a arte dos sapatos vermelhos, presente da equipe da Associação Arte de Vênus.
“Me emocionei muito na exposição. Ela reforça a importância de levarmos o tema para todos os espaços, inclusive escolas. Ensinar nossas crianças sobre respeito e igualdade é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e segura para homens e mulheres,” disse a parlamentar.
-
Policial19/11/2024 - 07:40
Esquema de uso de senhas policiais para falsificar BO e aplicar golpe do seguro é alvo de operação da PC
-
Ministério Público MT21/11/2024 - 20:30
Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos
-
Política MT21/11/2024 - 19:00
Chefe da Casa Civil rebate CEO da Carrefour sobre boicote à produção e defende soberania nacional
-
Política MT19/11/2024 - 12:30
Mauro rebate ministro e defende autonomia dos estados para criar leis para combater o aumento da violência
-
Política MT21/11/2024 - 18:50
Deputada diz que MDB deve seguir na base do Governo sem exigência de cargos: “dá mais independência”
-
Jurídico22/11/2024 - 20:15
Ex-deputado e ex-servidor da AL sofrem nova condenação e terão que devolver R$ 1,4 milhão
-
Policial22/11/2024 - 14:15
Após bebedeira e uso de drogas, homem ameaça matar família e é morto a pauladas pelo enteado em VG
-
Policial22/11/2024 - 15:45
Operação da PC apreende 15 veículos e bloqueia R$ 6 milhões em operação contra golpistas de MT e Ceará