Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Projeto da UFMT apoiado pela Sefaz conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024

Publicado

Equipe vencedora na categoria Tecnologia recebeu prêmio de R$ 5 mil; projeto foi desenvolvido por dois professores e uma aluna da UFMT

O Teca Game, projeto da Universidade Federal de Mato Grosso conquistou o primeiro lugar na categoria tecnologia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 e recebeu o valor de R$ 5 mil pelo 1º lugar. A secretaria estadual de Fazenda prestou assessoria técnica ao projeto, fortalecendo sua inscrição e execução.

Desenvolvido sob a coordenação da professora doutora Vanice Canuto Cunha, do Instituto de Computação, e do professor Dr. Alexandre Magno de Melo Faria, da Faculdade de Economia, com a colaboração da aluna Amanda Kaziuk Pereira, o jogo educativo busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania fiscal e do uso responsável dos recursos públicos.

“Nem acreditei que podíamos chegar na final, e ainda por cima ser 1º lugar com tanta gente boa concorrendo. Foi uma surpresa e tanto! Ficamos muito felizes por esse reconhecimento”, comemorou a professora Vanice.

O jogo, voltado para crianças a partir de 10 anos, foi desenvolvido na plataforma GameMaker. A protagonista, Teca (junção de Ternura e ECA, sigla do Estatuto da Criança e Adolescente), arrecada moedas em cada fase para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

“Criamos o jogo para explicar, de forma lúdica, para onde vão as doações do imposto de renda, despertando a consciência social desde cedo”, explicou a professora Vanice, também coordenadora do projeto de extensão Cuiabá Mais Solidário.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana