Mato Grosso
Primeira-dama é homenageada por ações em prol do esporte e da inclusão no Estado
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada na categoria “Amiga do Esporte” pelas ações que tem desenvolvido, especialmente na área paradesportiva. Ela foi reconhecida por sua dedicação e destaque internacional como Embaixadora Mundial do Parajiu-jitsu, além de transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes no Estado.
O troféu especial da premiação visa reconhecer a contribuição de personalidades ou instituições ao desenvolvimento esportivo do Estado. Virginia Mendes recebeu a homenagem ao lado do governador Mauro Mendes e destacou a conquista como um marco nas ações voluntárias a que tem se dedicado.
“Estou muito feliz por receber o prêmio ‘Amiga do Esporte’. Agradeço e me sinto honrada por esse reconhecimento. É uma satisfação atuar junto com o secretário David Moura e contribuir com o trabalho da Secel em Mato Grosso. Quero continuar trabalhando para ampliar a inclusão por meio do poder transformador do esporte. Parabéns a todos os indicados”, disse Virginia Mendes.
Na categoria Projeto Paralímpico, a vencedora foi a Associação Mato-grossense de Jiu-jitsu Paradesportivo (AMJJP), de Barra do Garças. O prêmio foi recebido pelo presidente da Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP), Elcirley Luz, fundador da associação.
“Não acreditei quando ouvi o resultado, estava muito ansioso. Ofereço esse prêmio à nossa embaixadora mundial, Virginia Mendes. Ela é reconhecida internacionalmente, o mundo quer saber quem é Virginia Mendes. Sem a atenção e o olhar dela, isso não seria possível. Agradeço ao Governo do Estado e ao secretário David Moura, que têm nos apoiado em nossos projetos. Nosso objetivo, juntamente com a dona Virginia, é levar o parajiu-jitsu aos quatro cantos do nosso Estado”, ressaltou Elcirley Luz.
Na categoria Paratleta, o destaque foi Kaike Argelim, considerado exemplo de motivação e superação. “Sou grato a Deus por esse momento, não tenho palavras para agradecer. Hoje, nossa categoria está crescendo e ganhando força, graças ao trabalho que a primeira-dama Virginia Mendes tem realizado”, afirmou Kaike, que recentemente conquistou a medalha de prata no Campeonato Profissional de Jiu-jitsu em Abu Dhabi, e premiado pela UAEJJF (United Arab Emirates Jiu-Jitsu Federation), como paratleta destaque nas competições.
David Moura destacou a satisfação de poder comemorar as conquistas no esporte em 2024. “Essa premiação é para comemorarmos o que aconteceu em 2024, mas, especialmente, para nos inspirar para o próximo ano. Os heróis olímpicos não são apenas aqueles que participaram das Olimpíadas, mas todos que se dedicam ao esporte”, salientou.
O campeão de Judô ainda lembrou sua época nas competições. “Eu vivi uma realidade diferente no esporte em Mato Grosso, nunca tive apoio financeiro do Estado. Hoje, sendo secretário dessa pasta, o Governo do Estado nos proporciona condições de ajudar 500 atletas a realizarem seus sonhos. Aqui, vamos homenagear especialmente a primeira-dama Virginia Mendes, pois ela é a grande responsável por eu estar aqui. A senhora nos inspira a viver o nosso trabalho em prol das pessoas.”, reconheceu David Moura.
-
Política MT13/12/2024 - 15:07
Deputado Thiago Silva debate implementação do Fórum de Desenvolvimento Regional com TCE e AMM
-
Economia13/12/2024 - 18:20
Comércio deve permanecer fechado no Natal e Ano Novo em Cuiabá e Várzea Grande
-
Política MT12/12/2024 - 18:45
Após vistoria no HMC, desembargador convoca reunião com Emanuel Pinheiro e Abilio na capital
-
Geral16/12/2024 - 18:15
Empresária de 45 anos morre ao cair do 15º andar de prédio residencial em Cuiabá
-
Política MT13/12/2024 - 08:05
“Representa o pinheirismo”, diz Dilemário ao descartar conversa com Jeferson Siqueira
-
Jurídico13/12/2024 - 19:15
Justiça inocenta ex-secretário de Saúde e empresa por suposta fraude em licitação de R$ 9,7 milhões
-
Geral14/12/2024 - 08:30
Homem ataca ex a tiros, mas arma falha em MT; veja o vídeo
-
Policial13/12/2024 - 10:23
Delegado conclui inquérito e diz que influencer foi decapitada enquanto ainda estava viva