Política MT
Presidente do TCE reforça parceria com TJMT durante posse do novo presidente do Judiciário
Na ocasião, Sérgio Ricardo destacou o histórico de Zuquim na luta pela preservação do meio ambiente, citando a criação do Juizado Volante Ambiental (Juvam). “Sei que o desembargador fará uma gestão que vai orgulhar muito o Tribunal de Justiça e vai trazer uma contribuição muito grande para a sociedade mato-grossense, que clama por justiça e nós, do Tribunal de Contas, estaremos junto com ele, marchando em busca do melhor para o estado”, disse o presidente, que compôs o dispositivo de honra da sessão solene.
Em seu discurso, Zuquim assumiu o compromisso de liderar uma gestão pautada pela humanização, eficiência e inclusão social. “O humanismo será o norte de cada ação, de cada decisão e de cada inovação que colocarmos em prática. Esse olhar humanizado deve permear não apenas a forma como tratamos os jurisdicionados, mas também a maneira como cuidamos de nossos servidores e magistrados, que são o coração pulsante da nossa instituição”, salientou.
Logo no início da sessão, a então presidente TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, também ressaltou o papel da cooperação e da harmonia entre todos os poderes e instituições. “Essa integração reflete um compromisso comum com a sociedade, com a promoção da Justiça e com o fortalecimento da cidadania. Quando trabalhamos juntos, respeitando as competências de cada um, conseguimos multiplicar os resultados e beneficiar diretamente aqueles que dependem dos nossos serviços: os cidadãos.”
A próxima diretoria do Judiciário terá como vice-presidente a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que falou sobre os principais objetivos traçados para os próximos dois anos. “Eu cheguei ao Tribunal como servidora, depois fui juíza de 1º grau e desembargadora. Então, é um novo desafio e já tenho vários projetos em mente para aproximar o judiciário da sociedade e também para valorizar os servidores e juízes.”
Empossado como corregedor-geral da Justiça, o desembargador José Luiz Lindote explicou que uma das metas da unidade para o período é a conquista do Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública (PNPT), conduzido pelo TCE-MT. “Já conquistamos por três anos seguidos o Selo Ouro e agora vamos buscar o Selo Diamante. Temos no nosso quadro técnicos qualificados que já atuam há muito tempo e vamos junto com eles desenvolver e aprimorar mais esse trabalho”, afirmou.
O dispositivo de honra foi composto também pelo governador do Estado, Mauro Mendes; pelo procurador-geral da Justiça, Deosdete Cruz Junior; pela defensora pública-geral do Estado, Maria Luziane Ribeiro de Castro; pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e pela presidente eleita da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, dentre outros.
-
Mato Grosso19/12/2024 - 15:20
Primeira-dama participa do encerramento da turnê do Programa SER Família Fé e Vida com padre Fábio de Melo
-
Geral16/12/2024 - 18:15
Empresária de 45 anos morre ao cair do 15º andar de prédio residencial em Cuiabá
-
Política MT19/12/2024 - 09:50
PGR acusa prefeito eleito de Cuiabá de injúria contra deputada trans na Câmara
-
Geral19/12/2024 - 10:00
Moradores de MT, mãe, filha e neto morrem em grave acidente entre caminhão e picape na BR-163 no MS
-
Política MT19/12/2024 - 18:40
Megaprodutor rural vai começar percorrer MT para construir candidatura ao governo e quer apoio de Abilio
-
Geral14/12/2024 - 08:30
Homem ataca ex a tiros, mas arma falha em MT; veja o vídeo
-
Policial19/12/2024 - 13:00
Polícia Federal deflagra a quarta fase da Operação Silêncio dos Inocentes e cumpre mandados em MT
-
Policial17/12/2024 - 10:25
Médico preso por pedir “beijinho” a paciente de UPA em Cuiabá é solto após audiência de custódia