Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

PC de Goiás prende quadrilha especializada no “golpe do falso número” em Cuiabá

Publicado

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá [Foto-PJC/GO]

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Jataí – 14ª DRP, deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Linha Falsa, com o objetivo de apurar um esquema de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A investigação foi iniciada após um produtor rural de Jataí ter seu número de telefone “clonado” e a partir de então os suspeitos passarem a solicitar dinheiro emprestado a outros produtores rurais da cidade passando-se pela vítima. Com relação a apenas uma das vítimas do grupo, apurou-se um prejuízo estimado em cerca de R$ 350 mil. Durante as investigações foi identificado que as contas bancárias e telefônicas suspeitas podem ter sido utilizadas em outros golpes em todo Brasil.

Em um esforço conjunto com a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, foram cumpridos no total 16 mandados de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá-MT, local de onde foram realizadas as investidas criminosas. Os mandados resultaram na apreensão de importantes meios de prova que colaborarão com o andamento das investigações bem como na identificação de demais suspeitos e de outros crimes praticados pelo grupo criminoso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana