Política MT
“Não precisamos de leis mais duras, precisamos cumpri-las”, diz Perri sobre combate ao crime
Conteúdo/ODOC – O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, discorda dos argumentos do governador Mauro Mendes, onde ele afirma que o país precisa de leis mais duras para combater o avanço de facções e do crime organizado no país.
Mauro Mendes é defensor da tese de leis mais duras. Nesta segunda-feira (25), o Governo do Estado lançou uma série de ações voltadas ao programa “Tolerância Zero ao Crime”, que visa combater as organizações criminosas em Mato Grosso.
Segundo Perri, as leis do país já são duras. A solução seria fazê-las serem cumpridas. “Neste quesito, eu discordo do governador Mauro Mendes. Nós já temos leis duríssimas neste país. Não precisamos de leis mais duras, precisamos fazer cumprir as leis. Não precisamos mais. Temos penas duríssimas, que se assemelham a quase prisão perpétua. A maior pena hoje no país é de 40 anos e, se as pessoas continuarem a cometer crimes, elas vão passar o resto da vida na cadeia”, enfatizou Perri.
Ainda segundo o desembargador, o Brasil segue na contramão dos países que estão diminuindo a população carcerária e esse cenário precisa de uma abordagem diferente para ser mudada. “Todos os países civilizados estão decrescendo a sua população carcerária e o Brasil está crescendo. Nós temos que pensar muito bem essa questão da repressão ao crime. O que dá efetividade ao sistema de segurança pública é o cumprimento das leis. Nós temos muita lei”.
-
Ministério Público MT21/11/2024 - 20:30
Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos
-
Política MT21/11/2024 - 19:00
Chefe da Casa Civil rebate CEO da Carrefour sobre boicote à produção e defende soberania nacional
-
Polícia Federal26/11/2024 - 07:31
PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
-
Policial22/11/2024 - 14:15
Após bebedeira e uso de drogas, homem ameaça matar família e é morto a pauladas pelo enteado em VG
-
Geral25/11/2024 - 17:40
Homem morre após se jogar na frente de caminhão na Mário Andreazza, em Várzea Grande
-
Policial22/11/2024 - 15:55
PM desmente boato sobre idosa que estaria dando golpes pelas ruas de Cuiabá; veja vídeo
-
Geral26/11/2024 - 07:15
Operação cumpre mandados contra desembargadores de MT por esquema de venda de sentenças
-
Política MT21/11/2024 - 18:50
Deputada diz que MDB deve seguir na base do Governo sem exigência de cargos: “dá mais independência”
A PENA DE MORTE PRA HOMICÍDIO OTIMIZA MUITO MAIS IMPOSTO DO QUE A PRISÃO PERPÉTUA (PURGATÓRIO DA BÍBLIA?) É UM ABUSO USAR POLICIAL PRA MATAR ASSASSINOS, O JUDICIÁRIO TERIA QUE ASSUMIR MAIS ISSO, NÉ, PORQUE NA PRÁTICA O JUIZ ACABA VIRANDO O MELHOR AMIGUINHO DO HOMICIDA, CONDENANDO AS FUTURAS VÍTIMAS, VIDE PEDREIRO DE SORRISO: SE NÃO É ELE QUE VAI MORAR NAQUELA CASA, A FAMÍLIA DO CAMINHONEIRO TAMBÉM NÃO PODE MORAR LÁ!