LUCAS DO RIO VERDE
Miguel Vaz comemora criação da Delegacia de Roubos e Furtos em Lucas do Rio Verde
O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador Mauro Mendes sobre a instalação de uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) em Lucas do Rio Verde. A medida faz parte do programa “Tolerância Zero” ao crime organizado, lançado nesta tarde (25), que será encaminhado à Assembleia Legislativa com o objetivo de reforçar o combate às facções criminosas em Mato Grosso.
“Essa é uma grande vitória para Lucas do Rio Verde. A DERF fortalecerá a segurança em nosso município e trará mais tranquilidade aos luverdenses. É um passo decisivo para garantir mais qualidade de vida e proteger nossa população”, afirmou Miguel Vaz.
O prefeito destacou o trabalho em conjunto com o Governo do Estado para alcançar essa conquista.
“Receber essa grande notícia é uma alegria e aqui precisamos agradecer algumas pessoas que apoiaram esse projeto, que muitas vezes foi levado ao Governo do Estado e com um pedido muito importante para Lucas do Rio Verde, como o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, secretário de Segurança Pública, que muitas vezes nos ouviu, coronel Roveri, entre outros que nos ajudaram e nos apoiaram nesta missão. Esse anúncio reflete o compromisso de muitas pessoas que acreditaram nessa ideia. É uma resposta direta à nossa demanda por mais segurança”, enfatizou Miguel.
O prefeito reforçou que o Município já conta com um espaço, que será readequado para a instalação da nova delegacia. “O Município já vinha se preparando para isso, e agora é questão de readequar o espaço que já temos e aguardar a capacitação dos novos policiais civis que atuarão na DERF de Lucas do Rio Verde”, ressaltou o prefeito.
A DERF soma-se a outras iniciativas e investimentos em segurança pública no município, como a chegada da Politec e da Cavalaria, a implantação da Guarda Civil Armada e a ampliação da rede de videomonitoramento. A instalação da nova delegacia é mais um marco para a segurança pública luverdense.
-
Policial19/11/2024 - 07:40
Esquema de uso de senhas policiais para falsificar BO e aplicar golpe do seguro é alvo de operação da PC
-
Ministério Público MT21/11/2024 - 20:30
Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos
-
Política MT21/11/2024 - 19:00
Chefe da Casa Civil rebate CEO da Carrefour sobre boicote à produção e defende soberania nacional
-
Policial22/11/2024 - 15:45
Operação da PC apreende 15 veículos e bloqueia R$ 6 milhões em operação contra golpistas de MT e Ceará
-
Policial22/11/2024 - 15:55
PM desmente boato sobre idosa que estaria dando golpes pelas ruas de Cuiabá; veja vídeo
-
Política MT19/11/2024 - 12:30
Mauro rebate ministro e defende autonomia dos estados para criar leis para combater o aumento da violência
-
Política MT21/11/2024 - 18:50
Deputada diz que MDB deve seguir na base do Governo sem exigência de cargos: “dá mais independência”
-
Jurídico22/11/2024 - 20:15
Ex-deputado e ex-servidor da AL sofrem nova condenação e terão que devolver R$ 1,4 milhão