Política MT
Mauro diz que Governo Federal teve posicionamento fraco em “ataque” de franceses ao agro brasileiro
Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil) cobrou um posicionamento mais duro do Governo Federal e do presidente Lula (PT) contra os “ataques” da França contra o agro brasileiro, principalmente no que se refere a carne bovina.
O argumento surge após os representantes do Carrefour no país europeu afirmar que não compraria carnes do Mercosul. No Brasil, a rede Carrefour também é detentora dos direitos das lojas Atacadão.
“Eu falo como cidadão e como representante do meu estado. Mas quem fala prelos brasileiros é o Governo Feral. Houve um posicionamento do governo federal, mas não foi a altura do que precisa ser representado naquele momento de uma reação, mas dura contra o Carrefour. Mas a resposta foi rapidamente capturada pelos caixas dos supermercados que começou seguramente a redução das vendas”, disse Mendes em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (26).
Nesta terça-feira, conforme noticiado pelo Portal O Documento, o representante da rede no Brasil assinou uma carta de “desculpas”, que foi publicada no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Conforme Mendes, esse pedido de desculpas veio em boa hora e demostra respeito ao efeitos erados pela fala negativa. “Deixou em questionamento a qualidade de nosso produto que digam se de passagem é considerado uma das melhores carne do planeta. Portanto o Carrefour teve que retroceder porque cometeu um grande equívoco ao tratar o nosso e país e o setor do agro da forma ele fez esse comunicado aos produtores franceses. Se ele quer comprar de A, B ou de C ,ele tem todo direito. Mas não tem direito algum de se referir ao Brasil e ao setor da forma que ele fez”. Destacou.
-
Ministério Público MT21/11/2024 - 20:30
Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos
-
Política MT21/11/2024 - 19:00
Chefe da Casa Civil rebate CEO da Carrefour sobre boicote à produção e defende soberania nacional
-
Polícia Federal26/11/2024 - 07:31
PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
-
Jurídico22/11/2024 - 20:15
Ex-deputado e ex-servidor da AL sofrem nova condenação e terão que devolver R$ 1,4 milhão
-
Policial22/11/2024 - 14:15
Após bebedeira e uso de drogas, homem ameaça matar família e é morto a pauladas pelo enteado em VG
-
Jurídico21/11/2024 - 17:00
Ministro do STF nega pedido de lobista para suspender processo por venda de sentença no caso Zampieri
-
Policial22/11/2024 - 15:45
Operação da PC apreende 15 veículos e bloqueia R$ 6 milhões em operação contra golpistas de MT e Ceará
-
Geral25/11/2024 - 17:40
Homem morre após se jogar na frente de caminhão na Mário Andreazza, em Várzea Grande