Mato Grosso
Governo de Mato Grosso paga gratificação por resultado para servidores da Educação
O Governo de Mato Grosso pagou, nesta sexta-feira (20), a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado (GR) para os 34.127 servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com um investimento total de R$ 220,6 milhões, o pagamento foi repassado nas contas dos educadores e demais servidores junto com o 13º salário.
O secretário Alan Porto apontou que a GR proporciona aos servidores, que cumpriram as metas individuais e coletivas nas atividades educacionais, um incremento financeiro importante neste final de ano.
“O valor da gratificação pode alcançar até duas vezes o salário do servidor, o que serve como um significativo incentivo para o engajamento e o aprimoramento do desempenho. Essa abordagem promove um ambiente de trabalho colaborativo e a busca contínua por melhorias nos processos educacionais”, esclareceu o secretário.
A distribuição da GR é baseada em uma avaliação rigorosa. As metas coletivas são definidas de acordo com os resultados gerais de toda a rede de educação, enquanto as Diretorias Regionais de Educação (DRE) têm suas metas avaliadas com a média de desempenho de cada uma.
Para garantir celeridade, a Seduc implementou uma Comissão de Avaliação de Resultados, que analisa os resultados e o cumprimento das metas, promovendo não apenas a transparência, mas também ajustes que sejam necessários para melhor reconhecimento das contribuições de cada servidor.
Na avaliação do secretário, a estrutura de metas foi desenhada não apenas para recompensar resultados excepcionais, mas também para fomentar uma cultura de excelência e compromisso com a educação pública. “Essa estratégia é fundamental para que a Seduc mantenha altos níveis de motivação entre seus servidores”, completou.
Além do pagamento da GR, o salário de dezembro será transferido para os servidores na próxima segunda-feira (23).
-
Mato Grosso19/12/2024 - 15:20
Primeira-dama participa do encerramento da turnê do Programa SER Família Fé e Vida com padre Fábio de Melo
-
Política MT19/12/2024 - 18:40
Megaprodutor rural vai começar percorrer MT para construir candidatura ao governo e quer apoio de Abilio
-
Geral16/12/2024 - 18:15
Empresária de 45 anos morre ao cair do 15º andar de prédio residencial em Cuiabá
-
Política MT19/12/2024 - 09:50
PGR acusa prefeito eleito de Cuiabá de injúria contra deputada trans na Câmara
-
Geral19/12/2024 - 10:00
Moradores de MT, mãe, filha e neto morrem em grave acidente entre caminhão e picape na BR-163 no MS
-
Policial19/12/2024 - 13:00
Polícia Federal deflagra a quarta fase da Operação Silêncio dos Inocentes e cumpre mandados em MT
-
Policial17/12/2024 - 10:25
Médico preso por pedir “beijinho” a paciente de UPA em Cuiabá é solto após audiência de custódia
-
DIAMANTE19/12/2024 - 11:44
De saída do Cuiabá, Pitta e esposa anunciam chegada de novo bebê
Tudo falácia! Muita mentira e desinformação.
Infelizmente essa tal GR é pra enganar trouxa, pior ainda é ser excluido, pois o profissional que adoece, fica sem receber essa migalha humilhante que por direito deveria ser paga a todos, porque esse dinheiro é destinado à educação. E estamos sem no reajuste salarial devido a extinção da lei que garantia esse direto. Deveria ser pago a todos sem exclusão alguma! Mas ninguém pode ficar doente! Ou melhor é proibido ficar doente nessa área se isso acontecer fica excluso. Agora gostaria de saber pra onde vai o dinheiro dessa GR de que foi excluído! Vai pra conta bancária de quem???